VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Solenidade promove militares no Dia Nacional dos Bombeiros

Publicado em

DESTAQUE

Da redação 

 

A Semana dos Nacional dos Bombeiros se encerrou nesta segunda-feira (03/07) com a solenidade cívico militar na Arena Pantanal. Militares em formação e técnicas de salvamento foram apresentadas diante da plateia de militares, civis e autoridades estaduais. Os 1º e 2º Batalhões de Bombeiros Militar apresentaram seus efetivos em desfile oficial acompanhados da Banda do Corpo de Bombeiros.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, destacou o empenho da gestão na renovação e qualificação da tropa. “Além disso temos o projeto de integração com a Defesa Civil de municípios em que ainda não há unidade do corpo de Bombeiros”, afirmou. O projeto em parceria com prefeituras vai permitir uma melhor distribuição de unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) pelo estado.

O secretário de Segurança Pública do Governo de Mato Grosso afirmou que o empenho do governo é na renovação do quadro de profissionais por meio de concursos. São 450 novos bombeiros, o que representa um terço de incremento à tropa nesta gestão. O aumento do efetivo permite mais tranquilidade para liberação de militares para férias vencidas e para plantões sem sobrecarregar profissionais de serviço.

Leia Também:  Homem é preso por receptação após comprar gado roubado em Barra do Bugres

Nesta solenidade foram promovidos 76 praças e oficiais, que vão desde cabos a coronéis. Entre os critérios para a promoção estão o tempo de serviço e de qualificação profissional para a carreira, além das situações específicas previstas na Lei Complementar Nº 555, de 29 de dezembro de 2014. As promoções no Corpo de Bombeiros Militar são efetuadas nos dias 2 de julho e 2 de dezembro de cada ano.

A Semana dos Bombeiros foi repleta de atividades pelo interior do estado e teve em sua finalização dois eventos em Cuiabá, a solenidade de promoção de praças e oficiais desta segunda e, no domingo, foi realizada a tradicional corrida Homens do Fogo, com participação de mais de mil corredores amadores e profissionais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Governo sanciona lei que reconhece atividade religiosa como essencial

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA