VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Solenidade promove militares no Dia Nacional dos Bombeiros

Publicado em

DESTAQUE

Da redação 

 

A Semana dos Nacional dos Bombeiros se encerrou nesta segunda-feira (03/07) com a solenidade cívico militar na Arena Pantanal. Militares em formação e técnicas de salvamento foram apresentadas diante da plateia de militares, civis e autoridades estaduais. Os 1º e 2º Batalhões de Bombeiros Militar apresentaram seus efetivos em desfile oficial acompanhados da Banda do Corpo de Bombeiros.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, destacou o empenho da gestão na renovação e qualificação da tropa. “Além disso temos o projeto de integração com a Defesa Civil de municípios em que ainda não há unidade do corpo de Bombeiros”, afirmou. O projeto em parceria com prefeituras vai permitir uma melhor distribuição de unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) pelo estado.

O secretário de Segurança Pública do Governo de Mato Grosso afirmou que o empenho do governo é na renovação do quadro de profissionais por meio de concursos. São 450 novos bombeiros, o que representa um terço de incremento à tropa nesta gestão. O aumento do efetivo permite mais tranquilidade para liberação de militares para férias vencidas e para plantões sem sobrecarregar profissionais de serviço.

Leia Também:  Patrulha Maria da Penha acompanhou mais de 1.300 mulheres vítimas de violência doméstica

Nesta solenidade foram promovidos 76 praças e oficiais, que vão desde cabos a coronéis. Entre os critérios para a promoção estão o tempo de serviço e de qualificação profissional para a carreira, além das situações específicas previstas na Lei Complementar Nº 555, de 29 de dezembro de 2014. As promoções no Corpo de Bombeiros Militar são efetuadas nos dias 2 de julho e 2 de dezembro de cada ano.

A Semana dos Bombeiros foi repleta de atividades pelo interior do estado e teve em sua finalização dois eventos em Cuiabá, a solenidade de promoção de praças e oficiais desta segunda e, no domingo, foi realizada a tradicional corrida Homens do Fogo, com participação de mais de mil corredores amadores e profissionais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Índice Nacional da Construção Civil sobe 0,72% em janeiro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA