DESTAQUE
Silvio Correa: Ex-chefe de gabinete insinua que empresa pagava propina no Governo Maggi
DESTAQUE

Da Redação
O ex-chefe de gabinete do ex-governador, Sílvio Correia de Araújo, levantou suspeitas sobre suposta propina que teria sido paga pelo Estado à empresa Webtech Softwares. durante a gestão do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A declaração feita por Silvio sobre o assunto foi concedida durante depoimento à Delegacia Fazendária (DEFAZ), no qual admitiu ter praticado diversos crimes contra os cofres públicos do Estado Mato Grosso. As declarações nas quais assumiu as irregularidades que praticou e o acordo que firmou para devolver dinheiro aos cofres públicos fez com que a prisão preventiva de Silvio fosse convertida em domiciliar, na noite de terça-feira (13). Além dele, o ex-governador Silval também confessou irregularidades no Executivo, fez acordo para devolver valores aos cofres públicos e conseguiu a liberdade.
A empresa Webtech era uma das que pagavam propina para manter contrato com o Estado durante a gestão Silval. De acordo com ex-chefe de gabinete, o valor ilegal era pago ao médico Rodrigo Barbosa, que é filho do ex-governador. No depoimento à Delegacia fazendaria, Silvio explicou que proprietário da Webtech, Julio Minori, que posteriormente tornou-se delator do esquema, ocorria a prática de pagamento de propina, para que o contrato da empresa fosse mantido, os mesmos modos operantes ocorreu na gestão do Ex-Governador e atual ministro da agricultura Blairo Maggi.
“Com relação à empresa Webtech, disse que no ano de 2011 Pedro Elias levou o empresário Julio Minori Tsuji até seu gabinete, quando apresentou-os, sendo que nessa ocasião Júlio afirmou que já possuía contrato com o governo anterior e que gostaria de mantê-lo com o governo Silval Barbosa, deixando implicíto que para tanto continuaria pagando propina para manutenção do contrato”, Afirmou.
A informação consta em trecho da decisão da juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, na qual a magistrada concedeu a prisão domiciliar a Silval e do ex-chefe de gabinete.
Após o encontro onde o proprietário da Webtech teria proposto a continuidade do esquema, Araújo relatou que disse ao empresário que os termos do contrato entre a empresa e o Estado deveriam ser discutidos com o então secretário estadual de Administração, Pedro Elias. “Sendo que depois disso só soube que ambos se acertaram e que a propina recebida desta empresa era dividida entre Pedro Elias e Rodrigo Barbosa”, declarou.
Além de confessar os crimes dos quais participou, Sílvio César Correia de Araújo ainda entregou à Justiça um imóvel avaliado em R$ 472.916,03 mil, para garantia do ressarcimento do erário. “Da mesma forma que ocorreu com SILVAL, coloca-se à disposição para manter-se responsável pela manutenção e zelo do imóvel de impostos ou taxas até a efetiva alienação, autorizando sua venda imediata”, assinalou a juíza.

DESTAQUE
Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)
A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.
Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.
“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.
O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.
A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.
“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.
Fonte: SECOM CUIABÁ
-
Política6 dias atrás
“Programa Ser Família chegou na hora da fome”, diz Virgínia Mendes
-
Polícia6 dias atrás
Sema e Batalhão Ambiental de MT aplicaram R$ 6,8 milhões em multas
-
Emprego5 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Esporte6 dias atrás
Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte
-
Entretenimento6 dias atrás
Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas
-
Educação4 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Política6 dias atrás
Emanuel Pinheiro paga salário nesta terça-feira (31)
-
DESTAQUE6 dias atrás
Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza
Você precisa estar logado para postar um comentário Login