VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Silval Barbosa oferece R$ 40 milhões e juíza Selma determina sua liberdade

Publicado em

DESTAQUE

Site que pertence à família do ex-governador publicou uma nota relatando a decisão

Da Redação

 

A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, determinou a soltura do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), nesta terça-feira (13).

A informação é do site O Independente, que pertence à família do ex-governador.

Silval estava detido no Centro de Custódia da Capital desde o dia 17 de setembro de 2015. Ele é acusado de vários esquemas de corrupção durante o seu mandanto.

O site, que serve de porta-voz do ex-governador publicou uma nota dizendo que a decisão da juíza se deu pelo fato do ex-governador confessar participações em esquemas de corrupção. 

“A defesa do Silval arguiu no novo pedido de revogação que o ex-governador passou a assumir postura proativa confessando fatos pontuais que contaram com a sua participação e se dedendendo daqueles que não teve qualquer participação”, diz trecho da nota

“Na decisão consta inclusive que Silval teria já confessado fatos pontuais em se de de inquérito que foram acostados ao pedido de revoagção.  A postura de confessar fatos pontuais, aliados ao oferecimento de mais de quarenta milhões em bens com pedido de substituição de prisão domiciliar e medidas cautelares alternativas foram os argumentos utilizados para revogar a prisão de Silval”, diz outro trecho da nota. 

Leia Também:  Ouvidoria-Geral do TCE-MT deve ser acessada temporariamente pela recepção do prédio a

 

 

Fonte: O Independente

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Apesar da aparência, carne não oferece risco, diz secretário

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA