VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

SES prepara equipe que vai trabalhar na Caravana de Barra do Garças

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou reunião para definir os últimos detalhes dos preparativos para a Caravana da Transformação que ocorrerá em Barra do Garças e que atenderá, além da cidade sede, mais 17 municípios da região e da microrregião de saúde de Água Boa, no período de 1º a 11 de agosto.

O carro chefe da caravana são os serviços oftalmológicos priorizados pelo Governo do Estado para por fim à fila de espera por cirurgias de catarata e pterígio. Para vistoriar esse serviço, que começa com a triagem dos pacientes cadastrados no SUS, depois consulta, exames e a cirurgia, a SES/MT prepara uma equipe de aproximadamente 25 técnicos e mais servidores do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, para atuarem na fiscalização da qualidade da prestação dos serviços à população. As equipes realizam vistorias das unidades móveis durante o processo licitatório, e também antes e durante a execução dos atendimentos aos pacientes.

A Secretaria de Estado de Saúde também realiza a licitação para contratação da empresa que vai realizar os atendimentos na área da saúde. O credenciamento da empresa encontra-se na fase final (processo nº 003/2017) e os principais requisitos são: capacidade técnica e de estrutura para realizar os serviços oftalmológicos, clínicos, cirurgias e ter unidades móveis equipadas. “A partir desta segunda-feira, dia 10, começa o processo de recebimento da proposta e a habilitação”, informou Selma Aparecida de Carvalho, superintendente de Saúde.

Leia Também:  Equipe do Vitória terá desfalques para o jogo contra o Oeste-SP

De acordo com o assessor especial de Gabinete Wagner Simplício, a SES/MT coloca à disposição da caravana equipes das áreas de tecnologia, regulação, controle e avaliação, as vigilâncias epidemiológica e sanitária, serviço de saúde ambulatorial e hospitalar e de assistência. Os trabalhos ocorrem desde a entrada do paciente no local da caravana e durante e depois do término dos trabalhos. Além disso, foram capacitados os servidores do escritório regional de saúde de Barra do Garças para acompanharem a avaliação pós-cirúrgico de 30 dias, a última antes de dar alta aos pacientes. “Todo o processo é acompanhado atentamente para evitar risco à saúde e assegurar o sucesso das cirurgias e a boa recuperação dos pacientes”, destacou Simplício.

As edições da Caravana da Transformação já percorreu os municípios de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Canarana, Jaciara, São José dos Quatro Marcos, Porto Alegre do Norte e Alta Floresta. Desde o início do programa, em julho do ano passado, o Estado já realizou, em um ano, mais de 21 mil cirurgias oftalmológicas e mais de 41 mil consultas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Cuiabá vacina população em vulnerabilidade social nos albergues municipais

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA