VÁRZEA GRANDE

DETRAN-MT

Serviço de vistoria veicular pode ser feito em 75 empresas credenciadas

A lista das empresas está disponível no site do órgão (www.detran.mt.gov.br), no menu “credenciados”

Publicado em

DESTAQUE

Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) ampliou a oferta do serviço de vistoria veicular e já conta com 75 empresas especializadas credenciadas. Assim, o condutor que precisar do serviço pode fazê-lo tanto na sede do Detran quanto em alguma dessas credenciadas. Confira a lista de empresas aqui.

As vistorias veiculares podem ser utilizadas no processo de transferência de propriedade do veículo, de mudança da Placa de Identificação Veicular (PIV), de alteração de características do veículo, substituição de motor, regravação de chassi, entre outros que exijam a apresentação de vistoria.

Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ampliar a oferta do serviço demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso em criar mecanismos para desburocratizar e facilitar a vida do cidadão.

Em Cuiabá, a vistoria é realizada na sede da autarquia, no Centro Político Administrativo, e na vistoria pesada, no Distrito Industrial. Também é possível realizar a vistoria na Ciretran de Várzea Grande, ou outras 62 Ciretrans do interior de Mato Grosso, bem como nas agências municipais.

O serviço de vistoria veicular nas unidades do Detran é realizado mediante agendamento prévio pelo site www.detran.mt.gov.br. Nos últimos quatro anos foram realizadas 1.277.006 vistorias em veículos nas unidades do Detran, e 424.038 vistorias feitas por empresas credenciadas.

Leia Também:  Jovem implora para não ser morta pelo ex-marido nas redes sociais; acusado nega

Vistoria

O serviço de vistoria tem como objetivo verificar a autenticidade da identificação do veículo e de sua documentação, legitimidade da propriedade, se o veículo dispõe de equipamentos obrigatórios e se estes estão funcionando; e alterações das características originais do veículo e de seus agregados. Caso constatada alguma alteração, verifica-se se esta foi autorizada, regularizada e se consta no prontuário do veículo na repartição de trânsito.

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  “Aqueles que apostarem na impunidade terão graves consequências”, reforça governador

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA