VÁRZEA GRANDE

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Seduc-MT garante vaga para todos os estudantes; mas reforça prazo para matrícula

A partir do dia 16 de janeiro, as novas matrículas serão somente de forma presencial

Publicado em

DESTAQUE

Foto por Seduc-MT

A rede estadual de ensino tem vagas para atender a todos os estudantes que queiram se matricular para o ano letivo de 2023, mas a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) orienta os pais a estarem atentos ao calendário de matrículas, que está sendo cumprido rigorosamente. De 9 a 13 de janeiro, o Portal Matrícula Web recebe cadastros de novos alunos. Também podem se matricular os desistentes ou aqueles que solicitaram transferência de uma unidade escolar para outra.

A partir do dia 16, as matrículas serão feitas unicamente de forma presencial. Os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da unidade. No caso de inexistência da vaga na escola desejada, devem procurar a assessoria pedagógica para encaminhamento a outra unidade escolar próxima, de modo que nenhum estudante fique fora da sala de aula. “O atendimento presencial nas escolas será das 8h às 18h. É importante ficar atento para não perder o prazo”, alerta a secretária adjunta de Gestão Regional (SAGR), Alcimaria Ataides da Costa.

Alcimaria reforça aos pais que fizeram a matrícula online a irem até a escola para entregar a documentação exigida. “Já realizamos as matrículas do Público Alvo da Educação Especial, além das rematrículas dos estudantes da rede. De 1º a 13 deste mês faremos as matrículas dos novos estudantes”.

Leia Também:  Confira seu signo através dos astros

Na confirmação presencial da matrícula, é preciso entregar cópias dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis, CPF e certidão de nascimento ou casamento do estudante, fatura atualizada de energia elétrica da residência, tipo do grupo sanguíneo e Fator RH do estudante, cartão atualizado de vacina, atestado médico oftalmológico ou avaliação técnica de optometria apenas para o Ensino Fundamental, além do histórico escolar ou atestado de transferência.

Em caso de dúvidas, os pais poderão entrar em contato com a Seduc-MT por meio do 0800-0651717 ou encaminhar mensagens pelo ‘Fale Conosco’, do matrícula.seduc.mt.gov.br. No caso de o usuário esquecer a senha de acesso ao Portal matrícula Web, deverá solicitar a recuperação pelo mesmo portal. Caso tenha esquecido o e-mail que foi realizado o cadastro, a solicitação deve ser feita pelo 0800-651717.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  Confira seu signo através dos astros

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA