VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Secretário Marcelo Duarte viaja a Coreia do Sul para debater melhoria na infraestrutura

Publicado em

DESTAQUE

Da redação

 

Em viagem internacional a Coreia do Sul, representando o Governo de Mato Grosso, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, participou nesta segunda-feira (26.06) do “Programa de Compartilhamento de Conhecimentos e Experiências do Desenvolvimento da Infraestrutura Coreana para Autoridades de Alto Nível”.

Durante toda esta semana, o titular da Sinfra irá participar de diversos fóruns para debater com representantes, de diversos países, as boas práticas que podem alavancar o desenvolvimento do Estado. “Muito importante a iniciativa do Governo da Coreia do Sul em compartilhar com países em desenvolvimento – como é o caso do Brasil -, suas experiências para melhoria da área de infraestrutura”, declarou o secretário na capital coreana, Seul.

Marcelo Duarte foi convidado pelo governo da Coreia do Sul e também pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que recentemente fechou parceria com o Governo do Estado para liberação de US$ 1 milhão para projetos de melhoria de estradas e aeroportos regionais. A liberação é resultado de intensa articulação do secretário e do governador Pedro Taques junto à instituição norte-americana. 

Leia Também:  Prefeitura divulga normas para o dia de finados e edita novo decreto flexibilizando serviços não essenciais

Mato Grosso irá receber recursos externos – a fundo perdido -, que serão destinados para dois importantes projetos de cooperação técnica, firmados entre o Governo do Estado e o BID. O Governo de Mato Grosso foi escolhido para liderar estes “projetos pilotos” no Brasil, diante da potencialidade do Estado (maior produtor de grãos do país, mas, ainda, com desafios na área da infraestrutura), e por ter demonstrado interesse em capacitação profissional dos servidores.

“Mato Grosso tem avançado na qualidade das suas estradas com as ações planejadas pela atual gestão, que tem visto a Coreia do Sul como um exemplo. Afinal, até meados do século XX, a Coreia do Sul era um país muito mais pobre que o Brasil e muitos países da África. Mas a trajetória coreana mudou radicalmente nos últimos 50 anos, a partir de grandes investimentos em educação, infraestrutura e inovação. Com a adoção destas estratégicas bem-sucedidas, o país viveu um verdadeiro milagre econômico. Por isso, esta semana promete ser de muita inspiração e conhecimento”, afirmou Duarte, que retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (03.07). Até lá, o comando da Sinfra fica com o secretário de Obras, Marcos Catalano. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Lei Seca autua 51 motoristas por irregularidades no trânsito
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA