VÁRZEA GRANDE

VÁRZEA GRANDE

Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza

Breno Gomes chama atenção para que populares colaborem não jogando lixo e entulho nas vias públicas e anuncia construção de ecoponto no bairro Santa Maria

Publicado em

DESTAQUE

Foto: SECOM VG

Comprometidos com a premissa do prefeito Kalil Baracat de trabalhar por melhorias na qualidade de vida da população de Várzea Grande, o secretário e o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes e Virdinei Bens, fizeram uma rodada de vistorias pelas ruas da cidade, nesta quinta-feira (26). A forma de trabalhar é praxe entre os gestores.

Durante toda a manhã, eles percorreram os bairros Nair Sacre, Mapim, Figueirinha e Cristo Rei, verificando obra de praça, reconhecendo uma área verde que pode se tornar um espaço de lazer, troca de lâmpadas convencionais por LED e mutirão de limpeza.

Chamou a atenção dos gestores o fato de que, na Avenida Murilo Domingos, no bairro Cristo Rei, uma caçamba de lixo e entulho estava sendo retirada do canteiro central, uma semana depois do serviço já ter sido realizado. Além disso, havia mais resíduos para serem retirados da extensão da via pública.

“Aqui tem uma equipe fixa de limpeza e o mutirão é feito de 15 em 15 dias. Pedimos a conscientização da população para que não jogue lixo e entulho nos canteiros centrais. Veja que nós limpamos aqui há menos de uma semana e já estamos fazendo retoque, retirando entulho que a população está destinando. Então pedimos que não faça isso. Procure a Secretaria que nós vamos dar o destino correto para esses entulhos”, apela Breno Gomes.

Leia Também:  Alcoolizados e conduzindo veículos, sete motoristas são presos pela PRF

O secretário informa ainda que será publicado nos próximos dias o processo licitatório para implantação de um ecoponto que irá funcionar na Avenida Leôncio Lopes, no bairro Vitória Régia. “Vamos fazer ecoponto na Leôncio Lopes para que as pessoas não tenham que jogar lixo pela cidade com a desculpa de que não tem onde jogar. Atualmente, basta procurar a Prefeitura que nós damos a destinação correta. Já autorizei a licitação nesta semana e aqui no Cristo Rei também vamos encontrar um local para fazer um ecoponto também”, afirma.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos conta com cerca de 300 profissionais, que diariamente são distribuídos em diversos pontos da cidade para realizar serviços de varrição, capina, roçada, pintura de meio-fio, poda de árvores, jardinagem e coleta de lixo.

Foto: SECOM-VG

Fonte: SECOM-VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Secretaria de Obras atende diversas regiões de Cuiabá durante esta semana

O planejamento tem como prioridade o atendimento aos corredores de ônibus e vias principais

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

Mesmo com o volume de chuvas considerado acima das médias esperadas, a operação emergencial de tapa-buracos, montada pela Prefeitura de Cuiabá, tem alcançado diversas ruas e avenidas da cidade. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), a ação já beneficiou nesta semana bairros como Terra Nova, Pedregal, Jardim das Palmeiras e Avenida Arquimedes Pereira Lima.

O planejamento tem como prioridade o atendimento aos corredores de ônibus e vias principais, onde há maior circulação de veículos. Posteriormente, a operação também se estende para as ruas secundárias.

O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, reforça que com a chegada do período de estiagem, o trabalho de tapa-buraco será intensificado no município. Além disso, está prevista ainda a execução de ações de recapeamento da malha viária.

“Infelizmente, as chuvas atrapalham muito o tapa-buracos, pois fechamos em um dia e no outro abre novamente, o que resulta em um desperdício de dinheiro público. Já estamos nos organizando para no próximo mês intensificar os serviços”, completou.

 

Na próxima semana, Stopa irá se reunir com o prefeito Emanuel Pinheiro para traçar o cronograma emergencial. A expectativa, conforme adiantado pelo gestor, é que os reparos sejam reforçados a partir de 10 de abril.

Leia Também:  Sobe para 21 o número de mortos por Covid-19 em Rondonópolis

Nathany Gomes/Secom-Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA