VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Secretário: Alan Malouf mente de forma descarada ao acusar Governador Pedro Taques

Publicado em

DESTAQUE

Kleber Lima diz que contas foram aprovadas e que réu tenta manobra jurídica

Da Redação

 

O secretário de Estado de Comunicação Kleber Lima afirmou que o empresário Alan Malouf mente “descaradamente” à Justiça ao acusar o então candidato Pedro Taques (PSDB) de cometer caixa 2 em sua campanha, em 2014.

Malouf, que prestou depoimento à Justiça nesta quinta-feira (8), em ação criminal derivada da Operação Rêmora, disse que doou mais de R$ 2 milhões para a campanha de Pedro Taques (PSDB), em 2014, por meio de caixa 2. E que o então candidato tinha conhecimento disso.

“O senhor Alan Malouf mente, de forma descarada, para tentar envolver uma autoridade com foro privilegiado na ação. Talvez ele esteja fazendo isso orientado por seus advogados, que acham que em outro foro ele possa ter mais vantagens para tentar se defender do crime de corrupção, do qual ele, aliás, é réu confesso”, disse Lima.

Segundo o secretário, o governador não praticou caixa 2 em sua campanha e ainda tem dívidas do período eleitoral.

Leia Também:  Câmara e Prefeitura de Jauru abrem concurso público com 55 vagas

“O governador nega, com veemência, a prática de caixa 2. Isso não aconteceu. Toda a prestação de contas da campanha de 2014 foi devidamente aprovada pela Justiça Federal, sem nenhuma ressalva. Inclusive, as dívidas que ainda restaram da campanha estão lá, indicadas na prestação de contas do PDT. Então, o senhor Alan precisa apresentar alguma prova”, disse o secretário.

“Por enquanto é só mentiras e mais mentiras que ele conta para tentar se safar das acusações que pesam contra ele. Nós vamos nos pronunciar oficialmente, hoje ainda, por meio de nota oficial”, disse.

Kleber disse que Alan Malouf é “réu confesso na prática de corrupção na Secretaria de Educação”.

“Isso é um crime dele e dos outros réus, e eles é quem tem que responder por isso. No que diz respeito ao Governo, assim que tomou conhecimento dos fatos, o governador Pedro Taques tomou todas as medidas cabíveis, inclusive com a exoneração do ex-secretário Permínio Pinto, e combateu esta prática na Seduc com todo o rigor. O governo Pedro Taques não compactua nem com o crime nem com o criminoso”, disse.

Leia Também:  TJMT restabelece decisão monocrática de conselheiro suspensa por juiz de 1º grau

 

 

 

Fonte: Midia News

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Ministros do governo federal anunciam ações para Mato Grosso em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA