VÁRZEA GRANDE

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Representantes da sociedade civil são empossados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

De acordo com a presidente do CMDCA, Gislene Gomes Castro, um dos trabalhos realizados é o de registrar as entidades que atuam com crianças e adolescentes, além  de acompanhamento de projetos e programas, sempre primando pelo atendimento aos requisitos previstos em  legislação,  fiscalização dos conselheiros tutelares do município, dentre outras ações.

Publicado em

DESTAQUE

A secretária de Assistência Social Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, participou na manhã desta sexta-feira (20), da posse de representantes da sociedade civil perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Cuiabá. No total, foram empossados 10 representantes da sociedade civil.

A secretária de Assistência, Hellen Ferreira, destacou a importância do CMDCA na definição das políticas públicas relacionadas às crianças e adolescentes e reforçou o trabalho sobre a função do Conselho.

“Trabalhamos em parceria e o papel no Conselho é o de debater, propor,  contribuir na construção da melhor política pública. Estamos felizes com essa posse, como novo início e novo ciclo para que possamos entregar o que a população realmente precisa”, destaca Hellen.

De acordo com a presidente do CMDCA, Gislene Gomes Castro, um dos trabalhos realizados é o de registrar as entidades que atuam com crianças e adolescentes, além  de acompanhamento de projetos e programas, sempre primando pelo atendimento aos requisitos previstos em  legislação,  fiscalização dos conselheiros tutelares do município, dentre outras ações.

Leia Também:  Operação Asfixia cumpre mandados contra suspeitos de integrar facção criminosa

“O Conselho é extremamente relevante à  sociedade. Acompanha todas as demandas referentes às crianças e  adolescentes do Município. Por isso, é importante destacar o trabalho realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social”, explica.

Integram o CMDCA as entidades: Sociedade Hípica Cuiabá, Associação Beneditina da Providência, Obras Sociais Anália Franco, Fundação Fé e Alegria do Brasil – Filial 27, Associação de Promoção Humana e Social, Comitê Pró-Infância, Associação de Amigos da Criança com Câncer de MT, Instituto Sociológico de MT, Instituto CANOPUS, Associação de Centro América de Karatê Shotokan.

Por Júlia Milhomem – Secom-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  Adolescente é assassinado com cerca de cinco tiros em Sorriso

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA