VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

Real Madrid elimina Atlético e está na final da Liga dos Campeões

Publicado em

DESTAQUE

Vitória por 2 a 1 não é suficiente para o Atlético de Madri, que fez seu último clássico no Vicente Calderón e foi aplaudido pela torcida

 

Da Redação

 

Assim como nas temporadas 2014 e 2016, o sonho do primeiro título do Atlético de Madri na Liga dos Campeões terminou da pior forma possível: diante do rival Real Madrid, desta vez na semifinal. A vitória por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em mais um apimentado clássico, não foi suficiente para a equipe dirigida por Diego Simeone, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 0.

Este foi o último jogo do estádio Vicente Calderón, que em breve será demolido, em uma competição europeia e em um clássico da capital espanhola. Apesar da derrota, a torcida do Atlético reconheceu o esforço de seus atletas e, debaixo de muita chuva, aplaudiu o elenco que chegou pela terceira vez em quatro anos entre os quatro melhores da Europa. O Real buscará seu 12º título diante da Juventus, em 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. 

Leia Também:  Membros que compõe a nova Mesa Diretora reforçam a transparência nos trabalhos

O jogo foi bastante tenso. Antes do início, a torcida do Atlético respondeu a uma provocação do rival com um mosaico na arquibancada com os dizeres “orgulhosos de não ser como vocês”. O time da casa incendiou o jogo com dois gols antes dos 15 minutos, primeiro com Saúl Ñiguez, de cabeça, e depois com Antoine Griezmann, de pênalti.

As duas equipes abusavam das faltas e o Atético parecia mais próximo do terceiro, que levaria o jogo para os pênaltis, mas aos 41 da primeira etapa Karim Benzema decidiu a partida. O atacante francês fez linda jogada pela ponta esquerda, driblou três marcadores e passou para Toni Kroos. O alemão chutou forte e Oblak fez bela defesa, mas no rebote Isco completou para as redes. Na comemoração, Cristiano Ronaldo e Isco provocaram os torcedores atleticanos.

O Atlético precisava de mais três gols para avançar e não teve forças para superar a retranca do Real Madrid. Cristiano Ronaldo ainda marcou um gol, mal anulado pelo bandeira. No fim, a chuva apertou e, sem chances de virada, a torcida do Atlético se despediu de seu estádio na Liga dos Campeões com festa e aplausos para Simeone e companhia.

Leia Também:  Suspeito de participação no assalto em casa de deputada é preso pela polícia no Acre

 

 

Fonte: Veja/Placar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Atlético-MG vence o Inter no Beira-Rio com golaço de Hulk

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA