DESTAQUE
Real Madrid elimina Atlético e está na final da Liga dos Campeões
DESTAQUE

Vitória por 2 a 1 não é suficiente para o Atlético de Madri, que fez seu último clássico no Vicente Calderón e foi aplaudido pela torcida
Da Redação
Assim como nas temporadas 2014 e 2016, o sonho do primeiro título do Atlético de Madri na Liga dos Campeões terminou da pior forma possível: diante do rival Real Madrid, desta vez na semifinal. A vitória por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em mais um apimentado clássico, não foi suficiente para a equipe dirigida por Diego Simeone, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 0.
Este foi o último jogo do estádio Vicente Calderón, que em breve será demolido, em uma competição europeia e em um clássico da capital espanhola. Apesar da derrota, a torcida do Atlético reconheceu o esforço de seus atletas e, debaixo de muita chuva, aplaudiu o elenco que chegou pela terceira vez em quatro anos entre os quatro melhores da Europa. O Real buscará seu 12º título diante da Juventus, em 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.
O jogo foi bastante tenso. Antes do início, a torcida do Atlético respondeu a uma provocação do rival com um mosaico na arquibancada com os dizeres “orgulhosos de não ser como vocês”. O time da casa incendiou o jogo com dois gols antes dos 15 minutos, primeiro com Saúl Ñiguez, de cabeça, e depois com Antoine Griezmann, de pênalti.
As duas equipes abusavam das faltas e o Atético parecia mais próximo do terceiro, que levaria o jogo para os pênaltis, mas aos 41 da primeira etapa Karim Benzema decidiu a partida. O atacante francês fez linda jogada pela ponta esquerda, driblou três marcadores e passou para Toni Kroos. O alemão chutou forte e Oblak fez bela defesa, mas no rebote Isco completou para as redes. Na comemoração, Cristiano Ronaldo e Isco provocaram os torcedores atleticanos.
O Atlético precisava de mais três gols para avançar e não teve forças para superar a retranca do Real Madrid. Cristiano Ronaldo ainda marcou um gol, mal anulado pelo bandeira. No fim, a chuva apertou e, sem chances de virada, a torcida do Atlético se despediu de seu estádio na Liga dos Campeões com festa e aplausos para Simeone e companhia.
Fonte: Veja/Placar

DESTAQUE
Invasores de lotes no entorno do Contorno Leste em Cuiabá implantam terror
FAMÍLIAS ESTÃO DESESPERADAS COM AS INVASÕES QUE ACONTECEM DIARIAMENTE NA REGIÃO DO CONTORNO LESTE DA CAPITAL MATO-GROSSENSE.

Muitas propriedades e pequenos lotes, situados na região do Contorno Leste, em Cuiabá-MT, nas imediações do condomínio Belvedere, foram invadidas recentemente por grupos motorizados, fato amplamente noticiado na mídia estadual.
Os invasores utilizam métodos violentos, genuinamente no estilo viking, segundo descrevem as vítimas, e continuam agindo impunemente na área. Segundo reunião que fizeram para análise da situação, todos os terrenos de pequeno, médio e grande porte no entorno do Contorno Leste estão na mira dos criminosos, alertam.
“Basta ir lá para ver a movimentação intensa deles, mais parecendo cobras querendo dar o bote nas pessoas”, diz um geólogo que adquiriu lote no lugar, aquisição registrada em cartório.
“Eu nem saio do carro, pois temo ser agredido. A coisa está assim: invadem e expulsam o dono da propriedade. Ele nem pode retornar ao local”.

Foto: Arquivo Pessoal
Temendo pela sua segurança pessoal e da família, ele pediu para não postar fotos suas, apenas do BO. A esperança é de que alguma resolução judicial garanta a reintegração de posse das áreas invadidas.
“Eu fui um dos primeiros a denunciar essa tropa infame. São abusados, querem tomar tudo que construímos à força, que suamos tanto para pagar. E o pior é que estão conseguindo, como fosse direito deles. Em resumo: quem tem terreno por ali (Contorno Leste) não tem mais qualquer segurança: de um dia pra outro pode perder sua propriedade. E ainda levar baita surra dos brutamontes que integram os grupos”.
Ainda que tenha sido um dos primeiros a registrar BO, frisando na Polícia que os proprietários de lotes e chácaras próximas ao Contorno Leste estão sendo prejudicados, ameaçados e até agredidos. O geólogo lamenta que nada tenha sido feito ainda em prol de proteger pessoas e propriedades.
“Esses invasores chegam em quantidade sempre maior, e continuam de prontidão, atentos ao menor descuido de algum sitiante para se apoderar de suas terras. Têm agido mesmo com violência, segundo muita gente já confirmou. Pelo menos no meu caso isso ainda não aconteceu, pois não estava lá quando invadiram meu lote”, disse.
Um dos chacareiros mais prejudicados é o português João Antônio Pinto, informa, já com grande parte de suas terras invadidas. Na propriedade, acessada pelo Planalto (Coxipó Mirim) ou pelo Jardim Imperial, João Pinto cria modesta quantidade de gado, tem pista, hangar, e é onde guarda um monomotor, avião modelo Super Hélio Courier.
“Não sei se os vikings, como estão sendo denominados esses invasores, já chegaram ao centro da propriedade do vizinho João Pinto, também se apoderando de tudo que se encontra por lá. Porém, nos arredores, fincaram bandeira de posse ilegal”.
O geólogo conta ter ficado sabendo que um dos filhos de João Pinto foi agredido ao tentar barrar a derrubada de cerca, operação feita por tratores.
“As autoridades precisam tomar providências urgentes! Estamos mesmo vivenciando, em Cuiabá, as barbaridades protagonizadas pelos vikings há séculos, quando invadiam terras e trucidavam pessoas. E isso é movimento orquestrado por quadrilha especializada: dispõem de maquinário pesado, carros de luxo e recursos para bancar proteção de leões de chácara. Como um simples chacareiro vai enfrentar esses brutamontes? É um caso de Polícia!”
-
Emprego7 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Emprego5 dias atrás
Ager abre concurso público com 54 vagas para cadastro reserva
-
Educação6 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação
-
Entretenimento6 dias atrás
Orla de São Félix do Araguaia será revitalizada; Governo lançou licitação
-
DESTAQUE6 dias atrás
Prefeitura vai promover o ‘Carnaval 2023’ em três pontos da cidade
-
Polícia7 dias atrás
Civil apreende drogas e cigarros contrabandeados durante cumprimento de buscas
-
Política7 dias atrás
À frente da Mesa Diretora da AL, Botelho e Max oficializam nova aliança de trabalho
Você precisa estar logado para postar um comentário Login