VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Projeto leva show com Flávio Venturini e Orquestra Sinfônica da UFMT ao Parque das Águas

Publicado em

DESTAQUE

‘Domingo no Parque’ conta ainda com diversas atividades para as crianças

Da Redação

No próximo domingo, dia 25, o Parque das Águas recebe o projeto “Domingo no Parque”, a partir das 16h. O evento celebra a cultura nas suas diversas vertentes, com intervenções artísticas gratuitas.A primeira edição do projeto Domingo no Parque traz o Concerto das Águas, com a Orquestra Sinfônica da UFMT e seu o espetáculo ‘Trilhas de Cinema’ – com encenação do grupo teatral Tibanaré. A orquestra se apresenta ainda ao lado do cantor e compositor Flávio Venturini, um dos ícones do fértil movimento Clube da Esquina de Minas Gerais. Suas  canções marcaram várias gerações em arranjos sinfônicos especiais. Esta é a terceira vez que o artista se apresenta com a Orquestra. 

De acordo com o maestro, “o Concerto das Águas surgiu a partir dos concertos temáticos realizados em parceria com a Associação Casa de Guimarães. A ideia é oferecer à população concertos que revelem, além da questão musical, uma preocupação com o meio ambiente”. A programação conta também com contação de histórias, oficinas para crianças, atividades circenses, corrida kids, entre outros. 

O Parque das Águas, local escolhido para a realização do evento, foi projetado para receber alternativas de cultura, lazer e turismo à população cuiabana. Construído no entorno da antiga Lagoa Paiaguás, está situado na Avenida Herminia Torquato da Silva, no Centro Político Administrativo. “O Concerto das Águas” é um presente que a cidade merece, através do qual a população terá acesso gratuito a um espetáculo que reúne música sinfônica, música popular e teatro, com um viés adicional que é a conscientização ambiental. Por isso destinei uma emenda parlamentar para este evento que certamente agradará a crianças, jovens e adultos. 

Leia Também:  Wilson Santos assume posição de apoio após ações do governo

O projeto ‘Domingo no Parque’ é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Casa de Guimarães.

Sobre o projeto
Domingo no Parque’ intenciona fortalecer a cadeia produtiva, oferecendo shows e intervenções culturais gratuitas, promovendo a cultura local, gerando mercado de trabalho para artistas, produtores culturais e técnicos, e fomentando novas plateias. A ideia é possibilitar ao público que lá comparecer, uma experiência única, resultado da junção da música, arte e lazer.

O artista

Flavio Venturini foi integrante dos grupos O Terço e 14 Bis. O músico partiu em carreira solo em 1982, com o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público, eternizando canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker. Autor da maioria de suas composições, Flavio compôs sucessos em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabira (“Espanhola”). Em 2009 lançou o DVD e CD “Não se Apague esta Noite”, com participações especiais de Mart’nália, Marina Machado e Luiza Possi. Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flavio Venturini lançou em outubro seu novo CD de músicas inéditas “Venturini”.

Leia Também:  Contribuintes com IPVA atrasado podem ser inscritos em dívida ativa

Programação Infantil (a partir das 16h)

·  Circo Zabilim Plim Plim – Ilson Oliveira

·  Oficina de Resíduos de Madeiras – Carlão dos Bonecos

·  Inclusão Literária – Clóvis Matos

·  Corrida Kids

·  Contação de histórias – Alicce Oliveira

Concerto das Águas

·  Orquestra Sinfônica da UFMT – Trilhas de Cinema com Grupo Tibanaré

·  Orquestra Sinfônica da UFMT com Flávio Venturini

A tarde deste próximo domingo promete no Parque das Águas. Circo Zabilim Plim, oficinas de resíduos de madeiras, inclusão literária, corrida kids, contação de histórias, orquestra sinfônica da UFMT são algumas das incríveis atrações para toda a família. O projeto ‘Domingo no Parque’ é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Casa de Guimarães.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Invasores de lotes no entorno do Contorno Leste em Cuiabá implantam terror

FAMÍLIAS ESTÃO DESESPERADAS COM AS INVASÕES QUE ACONTECEM DIARIAMENTE NA REGIÃO DO CONTORNO LESTE DA CAPITAL MATO-GROSSENSE.

Publicados

em

Fotos: Arquivo Pessoal

Muitas propriedades e pequenos lotes, situados na região do Contorno Leste, em Cuiabá-MT, nas imediações do condomínio Belvedere, foram invadidas recentemente por grupos motorizados, fato amplamente noticiado na mídia estadual.

Os invasores utilizam métodos violentos, genuinamente no estilo viking, segundo descrevem as vítimas, e continuam agindo impunemente na área. Segundo reunião que fizeram para análise da situação, todos os terrenos de pequeno, médio e grande porte no entorno do Contorno Leste estão na mira dos criminosos, alertam.

“Basta ir lá para ver a movimentação intensa deles, mais parecendo cobras querendo dar o bote nas pessoas”, diz um geólogo que adquiriu lote no lugar, aquisição registrada em cartório.

“Eu nem saio do carro, pois temo ser agredido. A coisa está assim: invadem e expulsam o dono da propriedade. Ele nem pode retornar ao local”.

Foto: Arquivo Pessoal

Temendo pela sua segurança pessoal e da família, ele pediu para não postar fotos suas, apenas do BO. A esperança é de que alguma resolução judicial garanta a reintegração de posse das áreas invadidas.

“Eu fui um dos primeiros a denunciar essa tropa infame. São abusados, querem tomar tudo que construímos à força, que suamos tanto para pagar. E o pior é que estão conseguindo, como fosse direito deles. Em resumo: quem tem terreno por ali (Contorno Leste) não tem mais qualquer segurança: de um dia pra outro pode perder sua propriedade. E ainda levar baita surra dos brutamontes que integram os grupos”.

Leia Também:  Parque Nacional da Tijuca reabre hoje para atividades desportivas

Ainda que tenha sido um dos primeiros a registrar BO, frisando na Polícia que os proprietários de lotes e chácaras próximas ao Contorno Leste estão sendo prejudicados, ameaçados e até agredidos. O geólogo lamenta que nada tenha sido feito ainda em prol de proteger pessoas e propriedades.

“Esses invasores chegam em quantidade sempre maior, e continuam de prontidão, atentos ao menor descuido de algum sitiante para se apoderar de suas terras. Têm agido mesmo com violência, segundo muita gente já confirmou. Pelo menos no meu caso isso ainda não aconteceu, pois não estava lá quando invadiram meu lote”, disse.

Um dos chacareiros mais prejudicados é o português João Antônio Pinto, informa, já com grande parte de suas terras invadidas. Na propriedade, acessada pelo Planalto (Coxipó Mirim) ou pelo Jardim Imperial, João Pinto cria modesta quantidade de gado, tem pista, hangar, e é onde guarda um monomotor, avião modelo Super Hélio Courier.

“Não sei se os vikings, como estão sendo denominados esses invasores, já chegaram ao centro da propriedade do vizinho João Pinto, também se apoderando de tudo que se encontra por lá. Porém, nos arredores, fincaram bandeira de posse ilegal”.

Leia Também:  Remessa com 24 mil doses da vacina de Oxford será destinada aos trabalhadores da saúde

O geólogo conta ter ficado sabendo que um dos filhos de João Pinto foi agredido ao tentar barrar a derrubada de cerca, operação feita por tratores.

“As autoridades precisam tomar providências urgentes! Estamos mesmo vivenciando, em Cuiabá, as barbaridades protagonizadas pelos vikings há séculos, quando invadiam terras e trucidavam pessoas. E isso  é movimento orquestrado por quadrilha especializada: dispõem de maquinário pesado, carros de luxo e recursos para bancar proteção de leões de chácara. Como um simples chacareiro vai enfrentar esses brutamontes? É um caso de Polícia!”

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA