DESTAQUE
Após derrota no 1º jogo, Cuiabá encara Grêmio em busca de vaga nas semifinais
DESTAQUE

Da Redação
Cuiabá volta a enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (18), às 15h30, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Dourado busca a vaga inédita para a próxima fase, enquanto o
Imortal é o segundo maior campeão, com 5 taças, uma atrás do Cruzeiro que tem 6. O Grêmio tenta confirmar o favoritismo indo para a 15ª semifinal consecutiva.
O Cuiabá vem de uma péssima sequência de jogos, com dois empates e duas derrotas. Na última partida do Campeonato Brasileiro da Série B, o time empatou sem gols com o América MG.
Comandado por Renato Portaluppi, o Grêmio recebe o Dourado em casa embalado. Invicto há 10 jogos e com 7 vitórias consecutivas, sendo 3 triunfos pela Copa do Brasil e 4 pelo Campeonato Brasileiro. No
último confronto, o time gaúcho recebeu o Ceará e venceu bem a equipe nordestina pelo placar de 4 a 2.
Outra novidade da partida é a estreia do novo técnico do Cuiabá, Allan Aal, ex-treinador do Paraná Clube. Isso porque, Marcelo Chamusca deixou o clube há uma semana ao aceitar a proposta de comandar o
Fortaleza.
Para se classificar no tempo regulamentar, o Cuiabá precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, levará a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio, precisa apenas de um empate para
avançar para a próxima fase.
O Dourado chegou em Porto Alegre na última segunda-feira (16), mas só foi realizar treinos na tarde de terça-feira (17), onde encerrou sua preparação para o jogo de logo mais. Quem passar deste confronto,
enfrentará o vencedor de São Paulo x Flamengo.
Desfalques
Cuiabá – Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.
Grêmio – Kannemann e Orejuela (a serviço de suas seleções); Alisson, Maicon, Paulo Miranda e Leonardo (em recuperação de lesões); e Robinho e Luiz Fernando (já atuaram na Copa do Brasil por outros times).
Prováveis escalações
Cuiabá: João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza.

DESTAQUE
Primeira-dama de MT critica liberação de autor de crime bárbaro
Virginia Mendes manifesta indignação após decisão judicial que autorizou liberação de homem que arrancou coração da tia em 2019

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou repúdio à decisão judicial que autorizou a saída de Lumar Costa da Silva, de 34 anos, do hospital psiquiátrico em Cuiabá. O homem ficou conhecido nacionalmente após assassinar e arrancar o coração da própria tia em 2019, na cidade de Sorriso (MT).
Nas redes sociais, Virginia classificou a liberação como um choque à memória coletiva e à confiança na Justiça. “Com profunda indignação e perplexidade recebo a notícia da liberação de um homem que cometeu um crime brutal e chocante, que ainda dói na memória de todos nós”, afirmou. A primeira-dama também questionou o sistema jurídico: “Como podemos falar em segurança e justiça diante de uma decisão como essa?”
Virginia destacou que, mesmo com laudos que apontam estabilidade clínica, o risco permanece evidente. “Essa decisão assusta. Abala a confiança da sociedade nas instituições e escancara o quanto ainda precisamos lutar por leis mais firmes e pela proteção da vida”, completou.
A decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, com base em pareceres médicos que apontam que Lumar está estável e não precisa mais de internação. Ele seguirá tratamento ambulatorial no CAPS de Campinas (SP), com restrições severas: não pode sair da cidade sem autorização judicial, frequentar locais como casas noturnas ou consumir álcool e drogas.
O crime chocou o país. Em julho de 2019, Lumar matou a tia Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e entregou o coração da vítima para uma das filhas dela. À época, confessou o crime e declarou: “Matei e não me arrependo. Eu ouço o universo, o universo fala comigo sempre e me disse: mata ela logo, ela tem que morrer.”
Antes de chegar a Mato Grosso, o autor já havia tentado matar a própria mãe em Campinas (SP). Mesmo considerado perturbado e perigoso, o sistema judicial agora opta por um modelo de liberdade assistida — decisão que reacende o debate sobre segurança, saúde mental e a responsabilidade do Estado diante de crimes de extrema crueldade.
“Não podemos normalizar a barbárie”, concluiu Virginia Mendes em tom de alerta à sociedade.
Ver essa foto no Instagram
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
-
Economia6 dias atrás
Nova tarifa social Garante Isenção para Famílias de Baixa Renda em conta de energia eletrica
-
Variedades4 dias atrás
Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades
-
Economia7 dias atrás
Expocomércio 2025 movimenta economia em Pontes e Lacerda
Você precisa estar logado para postar um comentário Login