VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DESTAQUE

Prefeito Alex Berto desenvolve ações que Rosário Oeste reivindicava há anos

Publicado em

DESTAQUE

Formato dinâmico implementado pelo gestor em Rosário Oeste tem agradado os munícipes, posto que a atual gestão atende categorias e regiões distintas diuturnamente. O prefeito Alex Berto afirma que sua meta é dinamizar empreendimentos que contemplem o todo do município

Da Redação

Considerado uma ‘boa surpresa administrativa’ em Rosário Oeste (92.27 km de Cuiabá-MT) , o prefeito Alex Steve Berto [Solidariedade] disse hoje (23] inexistir qualquer metodologia diferenciada no seu jeito de administrar o município, que faz divisa natural com Jangada, Acorizal e Nobres.  “Apenas acordo cedo e vou dormir tarde, sem perder o foco em fazer o melhor por Rosário”, sintetizou Alex. Os  habitantes da cidade já se acostumaram a vê-lo fiscalizando obras nas primeiras horas da manhã, ou mesmo à noite. 

O “foco” a que se refere o gestor municipal implica no emprego de estratégias eficazes de trabalho em setores distintos do popular município mato-grossense, ações desencadeadas pela sua equipe técnica/operacional de governo. Os bons resultados desse esforço integrado entre prefeito e colaboradores têm sido conferidos no dia a a dia pela população. “Formamos uma equipe intrínseca, fortemente determinada em construir a Rosário de amanhãs promissores”, diz.

Alex Berto afirma assim que a tendência é de Rosário melhorar gradualmente seu perfil progressista, processo iniciado desde sua posse no Paço Municipal, em janeiro último. No que depender do seu empenho à frente da administração municipal, garantiu, isto acontecerá. O prefeito entende que há um arsenal ilimitado de ações e obras que aguardam agilização gestora, e promete fazer com que isto aconteça, o mais breve possível.

“Encontrei um município fragmentado administrativamente, com demandas que clamavam solução urgente, a exemplo de melhorias na rede hospitalar municipal, Educação, saneamento básico e malha viária, entre outras deficiências gritantes. Inicialmente, saneamos as despesas, retomando o equilíbrio orçamentário, passo vital para buscarmos mais investimentos e parcerias. Na sequência, as boas coisas começaram efetivamente a acontecer. Rosário merece o melhor, sem dúvida, e tem nosso compromisso zeloso por ela”.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Primeira-dama de MT critica liberação de autor de crime bárbaro

Virginia Mendes manifesta indignação após decisão judicial que autorizou liberação de homem que arrancou coração da tia em 2019

Publicados

em

Reprodução / Redes sociais

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou repúdio à decisão judicial que autorizou a saída de Lumar Costa da Silva, de 34 anos, do hospital psiquiátrico em Cuiabá. O homem ficou conhecido nacionalmente após assassinar e arrancar o coração da própria tia em 2019, na cidade de Sorriso (MT).

Nas redes sociais, Virginia classificou a liberação como um choque à memória coletiva e à confiança na Justiça. “Com profunda indignação e perplexidade recebo a notícia da liberação de um homem que cometeu um crime brutal e chocante, que ainda dói na memória de todos nós”, afirmou. A primeira-dama também questionou o sistema jurídico: “Como podemos falar em segurança e justiça diante de uma decisão como essa?”

Virginia destacou que, mesmo com laudos que apontam estabilidade clínica, o risco permanece evidente. “Essa decisão assusta. Abala a confiança da sociedade nas instituições e escancara o quanto ainda precisamos lutar por leis mais firmes e pela proteção da vida”, completou.

A decisão foi assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, com base em pareceres médicos que apontam que Lumar está estável e não precisa mais de internação. Ele seguirá tratamento ambulatorial no CAPS de Campinas (SP), com restrições severas: não pode sair da cidade sem autorização judicial, frequentar locais como casas noturnas ou consumir álcool e drogas.

O crime chocou o país. Em julho de 2019, Lumar matou a tia Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e entregou o coração da vítima para uma das filhas dela. À época, confessou o crime e declarou: “Matei e não me arrependo. Eu ouço o universo, o universo fala comigo sempre e me disse: mata ela logo, ela tem que morrer.”

Antes de chegar a Mato Grosso, o autor já havia tentado matar a própria mãe em Campinas (SP). Mesmo considerado perturbado e perigoso, o sistema judicial agora opta por um modelo de liberdade assistida — decisão que reacende o debate sobre segurança, saúde mental e a responsabilidade do Estado diante de crimes de extrema crueldade.

“Não podemos normalizar a barbárie”, concluiu Virginia Mendes em tom de alerta à sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA