VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Posse dos deputados Mirins, eventos e reuniões marcam semana na ALMT

Publicado em

DESTAQUE

Os deputados mirins tomam posse nessa segunda-feira. Eles terão pela frente dois anos de mandato. Eles são alunos das escolas públicas e privadas – do 6º ao 9º ano – de 11 municípios mato-grossenses.

 

Da Redação

 

A Assembleia Legislativa, por intermédio do Planejamento Estratégico, dá a posse aos 24 deputados eleitos para compor a 8ª Legislatura do Programa Parlamento Mirim Mato-Grossense. O evento será às 17 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Além desse evento, a agenda da semana está cheia. Os deputados participam de sessões plenárias, reuniões de câmaras setoriais temáticas (CSTs) e das comissões permanentes.

Segunda-feira (8)

Às 8 horas, tem abertura do Fórum Mato-Grossense de mudanças climáticas. O evento será na sala das comissões, 202. A discussão foi requerida pelo deputado Wilson Santos (PSDB).

Às 14 horas, no auditório Licínio Monteiro, a Câmara Setorial Temática (CST), requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC), realiza mais uma reunião ordinária para discutir a comunidade terapêutica em Mato Grosso.

A audiência pública marcada para ser realizada, hoje (8), às 14 horas, em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi suspensa. Lá, no município, seria discutido o Parque estadual Serra Ricardo Franco.

Às 17 horas, os deputados mirins eleitos para a 8ª Legislatura do Parlamento Mirim tomam posse, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. A cerimônia de posse será feita pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB).

Terça-feira (9)

Às 8 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio da Sala da Mulher e do Instituto Memória, realiza a abertura da ‘Semana Prata da Casa’ com a palestra a “Arte da Convivência”, proferida por Daniella Paula Oliveira, no auditório Milton Figueiredo.  

Às 8 horas, tem sequência o Fórum Mato-Grossense de Mudanças Climáticas. Os debates serão realizados na sala das comissões, 202.

Leia Também:  Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos

Às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizam mais uma reunião ordinária. Os trabalhos serão realizados na sala das comissões, 201.

Às 14 horas, a Câmara Setorial Temática (CST) realiza mais uma reunião para debater e discutir o “Novo Fethab” e a estadualização das rodovias mato-grossenses. A reunião será na sala de videoconferência.

Já às 16 horas, os deputados que compõem a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte realizam reunião para a posse e eleições do presidente e relator da comissão. A reunião será na sala das comissões, 201.

Às 17 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (10)

Das 8 às 12 horas, no auditório Milton Figueiredo, será realizado o I Seminário Internacional Pantanal, Okavango e Everglades Desafios e Oportunidades. O evento vai discutir caminhos de desenvolvimento e conservação do Pantanal.

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Das 14 horas até as 18 horas, a Sala da Mulher realiza, em homenagens ao dias das mães que será no próximo domingo (14), o desfile Dia das Mães – servidoras na passarela. O evento será no auditório Milton Figueiredo.  

Às 14 horas, os deputado membros Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realizam reunião ordinária para a deliberação de méritos de matérias sob sua competência. A reunião está marcada para a sala das comissões, 201.

Às 15 horas, é a vez de os membros da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto se reunirem para debater proposições que estão sob sua responsabilidade. A reunião será na sala de reuniões, 202.

Leia Também:  Deputados aprovam, em primeira votação, projeto que obriga uso de máscara

Para as 16 horas, está marcada a reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescentes e Idosos. Ela acontece na sala das comissões, 201.

 Nesse mesmo horário, na sala 202, a Comissão Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regulação Fundiária realiza mais uma reunião ordinária, na sala das comissões, 202.

Às 17 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (11)

Às 8 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 19 horas, a Assembleia Legislativa vai realizar uma sessão especial para a entrega de Moção de Aplauso, na Câmara Municipal de Tangará da Serra. As homenagens serão feitas pelo deputado Saturnino Masson (PSDB).

A partir das 19h30, o deputado Valdir Barranco (PT), em sessão solene, faz a entrega de títulos de cidadão mato-grossenses a diversas autoridades que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso.

Sexta-feira (12)

A Assembleia Legislativa, às 9 horas, realiza uma sessão plenária para comemorar os 150 anos de emancipação política do município de Várzea Grande. A sessão será realizada na Câmara Municipal da Cidade Industrial. As homenagens foram requeridas pelo presidente Eduardo Botelho (PSDB) e pelo deputado Gilmar Fabris (PSD).

Às 18 horas, a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa, faz o encerramento da semana Prata da Casa: mães no cinema. O evento será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

 

 

 

Fonte: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretores das novas escolas militares tomam posse dia 22 de fevereiro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA