VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Policiais que capturaram fugitivo a nado recebem homenagem do Comando Geral

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Três policiais da 12ª Companhia da PM de Barra do Bugres (7º Comando Regional) receberam nesta quarta-feira (07.06) uma homenagem como ‘Destaque Policial’ por terem capturado um fugitivo a nado no Rio Paraguai.

A homenagem, concretizada em um diploma, foi entregue pelo coronel Heverton Mourett, comandante geral adjunto da Polícia Militar. No ato também estavam presentes o tenente-coronel Wesney de Castro Sodré, comandante do 7ºCR(Comando Regional) , com sede em Tangará da Serra, e o major Pedro Miguel de Sousa, comandante da 12ª Cia.

Os policiais em destaque são o cabo Jhon Weine Gomes dos Santos e os soldados Antônio Evandro Lima Vieira e Wanderley Ramos de Oliveira Andrade e Silva, este último pulou no rio para prender o criminoso.

Segundo o soldado Oliveira, a decisão de se jogar no rio surgiu diante da recusa do fugitivo de se entregar, o que estava dificultando a ação policial. Mesmo de farda e coturno e coturno, Oliveira nadou até alcançar Laercio de Oliveira, 42 anos, condenado a 10 anos de prissão. Essa, conforme o soldado, é a ocorrência mais inusitada que atendeu em seis anos de carreira policial.

Leia Também:  PF prende três pessoas envolvidas com garimpo ilegal na Amazônia

Oliveira é natural de Mato Grosso do Sul, mas mora há décadas em Mato Grosso, onde ingressou na PM por meio de concurso. A formação para atividade policial ele fez no polo de ensino de Tangará da Serra. Já trabalhou no município de Denise e agora está lotado na 12º Cia de Barra do Bugres. Para ele, receber esta homenagem é uma forma de reconhecimento e incentivo, além de grande orgulho para sua família.

Para o major Pedro Miguel da Sousa, comandante da 12º Cia, a ação dos policiais militares é de grande importância para a instituição, pois passa para a população a sensação de que a Polícia Militar, independente dos desafios, está fazendo o seu trabalho da melhor forma possível.

O CASO

A ação aconteceu na última sexta-feira (02.06), quando policiais da 12ª Companhia da PM de Barra do Bugres prenderam dentro do Rio Paraguai o suspeito Laércio de Oliveira, 42, condenado a 10 anos de reclusão. A guarnição da PM fazia rondas pela cidade quando flagrou o suspeito em atitude duvidosa.

Quando os policiais se aproximaram e tentaram abordá-lo, ele saiu correndo e se jogou no rio. A nado, fugia na direção da margem oposta ao ponto onde a guarnição policial estava parada.

Leia Também:  Deputado propõe ajuda humanitária aos venezuelanos refugiados em Cuiabá

Laércio está condenado a 10 anos e 10 dias de reclusão pela 2ª Vara da Comarca de Cáceres, Mato Grosso. Sete anos e 10 dias são por assalto (artigo 157) e três anos por furto qualificado (artigo 155). Pela comarca de Barra do Garças o homem possui um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Autor de homicídio em Nova Bandeirantes tem prisão cumprida

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA