VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

DESTAQUE

Policiais de Várzea Grande arrecadam 350 brinquedos e alimentos em ação social

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

O 4º Batalhão de Polícia Militar em Várzea Grande arrecadou 350 brinquedos e alimentos para a campanha Operação Natal Feliz. O lançamento da ação social na unidade foi realizado na manhã desta quarta-feira (04.12), no auditório da sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no município.

A campanha, idealizada pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, sensibilizou 120 policiais militares do 4º BPM. 

O sargento Adelson Francisco de Souza contribuiu doando um brinquedo e contou ter sido motivado pelo sentimento de ajudar o próximo.

“Durante nosso trabalho nas ruas, fazemos contato com muitas pessoas que passam por situações de necessidade, de vulnerabilidade. Então, essa campanha é uma grande oportunidade que temos de expressar nosso lado social. Fico motivado em ajudar esse tipo de ação e incentivar mais pessoas a doar”, relatou o sargento.

À frente da operação no 4º Batalhão, o tenente-coronel Januário Batista disse que a campanha é uma forma de contribuir não apenas no papel policial de servir e proteger, mas transmitindo exemplos.

“Dar exemplo à sociedade nos faz também participar da construção social. A participação de todos os policiais nesta campanha ajudará diversas famílias carentes”, comentou..

A campanha foi lançada pelo Comando Geral da Polícia Militar no dia 14 de novembro e será abraçada por todas as unidades da PM no Estado. Brinquedos e alimentos não-perecíveis podem ser doados em pontos de coleta da instituição, quartéis, batalhões, companhias, base policiais e nas sedes dos Comandos Regionais.

Fonte/Foto: PM-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Dirigentes da Educação do Centro-Oeste estão se encontrando no Fórum Regional da UNDIME

O evento acontece entre hoje, 21 de outubro, e amanhã, 22 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá/MT

Publicados

em

Foto: Neidson Jr.

A regional Centro-oeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, está nos preparativos finais para a realização do Fórum Regional Centro-Oeste.

De acordo com o presidente da Undime MT e vice-presidente da Undime Nacional, Silvio Fidelis, o evento que fechará as atividades do ano de 2024, reunirá dirigentes municipais de Educação e técnicos da secretaria de MT, MS, GO e DF para debater temas fundamentais da educação, sobretudo neste término de gestão nas redes municipais de ensino e preparação para um novo quadriênio.

A primeira a falar é a Terezinha Azeredo Rios, ela é palestrante é nos visita desde São Paulo,  e o tema da palestra é a ética na educação, também ela nos fala sobre a importância de sua participação neste Fórum Regional do Centro-Oeste.

“Olha, São Paulo é muito importante, mas eu acho que devemos dar importância ao Brasil todo e para as conexões que a gente tem com as diversas partes desse país tão grande, portanto estou muito contenta, muito honrada de estar aqui e poder conversar com os educadores aqui do Centro-Oeste. Eu acho que Mato Grosso tem crescido bastante e que há esforços no sentido de alcançar a educação de boa qualidade que todos nós desejamos, sobre esse tema, ética na educação, qual e o foco de interesse, eu sempre disse; o que será da educação sem a ética?. A ética é exatamente esse olhar crítico sobre os valores que estão presentes na educação, na escola, nos trabalhos dos professores e nos estudos, portanto precisa sempre de estar na agenda dos educadores no sentido de verificar o significado do seu trabalho e poder modificá-lo sempre para melhor” acrescentou Terezinha.

Silvio Fidelis, Vice-Presidente da União de Agentes Principais de Educação, comentou sobre a necessidade de obter resultados para que as nossas crianças e nossos jovens tenham uma educação de excelência e como as pessoas que amam a educação, que trabalham na educação, precisam ser aperfeiçoadas, para alcançar mais pessoas que precisam aprofundar seus conhecimentos na escola do agronegócio, na qual poderiam ter um apoio financeiro importante.

“Além disso, o Fórum vai contar com uma ampla área de exposição, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer iniciativas de institutos e fundações parceiras da Undime e produtos e tecnologias de empresas” acrescentou Fidelis.

Entre os temas que estão sendo debatidos no Fórum Regional estão a “Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: regime de colaboração, monitoramento e avaliação das atividades e resultados”, o “Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas em EJA e em Tempo Integral / Construção do Indicador Criança Alfabetizada – Miguel”, a “ética na educação e o memorial de gestão como instrumento para sua efetivação” a “Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser”, “Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, a “Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR”, “Os Desafios da implementação das Políticas de Conectividade e de Educação Digital no cotidiano escolar” e “Os desafios das adolescências no processo de escolarização”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA