VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Polícia identifica homem suspeito de enviar carga de fuzis apreendida no Rio

Publicado em

DESTAQUE

Frederík Barbieri é brasileiro, mas vive nos EUA. Ele é investigado desde 2009. Nesta quinta, 60 fuzis foram apreendidos no Galeão.

Do Redação

Investigadores identificaram como Frederik Barbieri o homem suspeito de enviar, de Miami (EUA), contêineres com os 60 fuzis apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio nesta quinta-feira. Ele é brasileiro, mas vive nos Estados Unidos.

O armamento – fuzis AK-47, AR-10 e G3 – estava acondicionado em aquecedores de piscina. Os modelos dos fuzis só poderiam ser usados por tropas de elite.

Nesta sexta, a polícia civil desmontou os fuzis apreendidos no aeroporto e busca mais pistas para rastrear o caminho que as armas fizeram do exterior até chegar ao Rio de Janeiro.

“O objetivo final dessa busca é identificar o primeiro comprador dessa arma. Quem foi que teve o primeiro contato com essa arma de fogo pra nós construirmos a cadeia até a chegada dela aqui no Brasil”, disse o delegado Maurício Mendonça.

No termo de apreensão da Receita Federal consta o nome da empresa LSBN Gestão Corporativa Comercial Limitada, como responsável pela carga.

Leia Também:  Mulher é presa após ameaçar o tio de morte no Pedregal, em Cuiabá

Quatro homens foram presos, todos no Rio, suspeitos de envolvimento no tráfico dos fuzis. Luciano Andrade Faria, dono de uma transportadora; o despachante Márcio Pereira; João Vítor Silva Rosa, que segundo a polícia faria a revenda das armas; e um comparsa, José Carlos dos Santos Lins.

Segundo a polícia, traficantes de comunidades do Rio têm recebido uma grande quantidade de armas de guerra, vindas do exterior. Os investigadores suspeitam que pelo menos trinta cargas já chegaram à cidade para abastecer criminosos em diversas favelas. O número de apreensões feitas pela polícia dá uma ideia do perigo.

Este ano, em 152 dias foram apreendidos 250 fuzis no Rio – quase dois por dia.

Segundo a Polícia Civil, nos últimos trinta dias, o ritmo aumentou e 90 fuzis foram apreendidos – uma média de três por dia.

Repare a arma deste bandido no vídeo é um fuzil ponto trinta, capaz de derrubar um helicóptero. Cristiano de Jesus da Silva foi preso hoje na ladeira dos Tabajaras. Havia três mandados de prisão contra ele. O outro homem que aparece nas imagens, também fortemente armado, está sendo procurado.

Leia Também:  Efeito Covid-19: defuntos já "congestionam" cemitérios em Cuiabá

“Esse fuzil que ta na imagem ele é bem similar ao fuzil que [foi apreendido ontem no modelo ar-10. Não é impossível que essa arma tenha sido trazida por essa organização criminosa. A desarme está buscando justamente identificar a rota do armamento a fim de identificarmos em quais comunidades que eles podem estar sendo usados.

O advogado de Frederík Barbieri foi nesta sexta à delegacia e disse que precisa analisar o inquérito antes de se manifestar.

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Segunda dose da vacina Coronavac passa a ser aplicada somente no Centro de Eventos e UFMT
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA