VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

Polícia de MT prende suspeito de matar cunhada grávida e sobrinhos de 7 anos a pauladas em Peixoto de Azevedo

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga se um homem, de 64 anos, preso na tarde de quarta-feira (2), em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), seria o criminoso de alta periculosidade Emivaldo Menezes Lima – que está foragido desde anos 90 – pelo assassinato da cunhada (grávida 5 meses) e o sobrinhos de 7 anos – em Araguaína, no Tocantins, em 1984.

Emivaldo foi condenado pela Justiça a 261 anos de cadeia.

Os policiais chegaram até o homem, após receber a denúncia de que ele era foragido. Na abordagem, ele apresentou um documento de identificação que a polícia acredita ser falso. No sítio, a Polícia apreendeu uma espingarda calibre 20, uma pistola calibre 380 e diversas munições.

Após a prisão, ele entregou um documento com outro nome, mas a Polícia Civil desconfia que possa ser falso.

Para confirmar as suspeitas, os investigadores vão enviar a impressão digital e fotográfica do acusado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O resultado da perícia deverá ficar pronto nos próximos dias.

Leia Também:  Ministério libera ajuda emergencial para 17 hospitais filantrópicos de Mato Grosso

Entenda o crime

Os homicídios ocorreram em 1984, em Araguaína, no Tocantins. Ele decidiu matar a família para roubar o gado do irmão.

O homem teve a ajuda de um lavrador. Os dois invadiram a casa da mulher enquanto ela e os filhos dormiam, e mataram a família a pauladas. Antes disso, eles já haviam executado o vaqueiro da fazenda.

Os corpos das vítimas foram enterrados no terreno da fazenda e encontrados pela polícia mais de uma semana depois do crime.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Idoso morre após invadir pista e bater de frente em carreta

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA