VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Polícia Civil prende assaltante que aterrorizava bairro com arma roubada de policial

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Mais um praticante recorrente de crimes de roubo contra o patrimônio foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), na manhã desta sexta-feira (02.06), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

Luiz Carlos Cavalcante estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Várzea Grande pelo crime de roubo, que e foi devidamente cumprido pelos policiais civis.

O suspeito foi identificado pela Derf de Várzea Grande como um dos autores do roubo ocorrido na manhã do dia 24 de abril, no estabelecimento comercial “Enjepeças”, no  bairro Jardim Glória.

O assalto foi praticado por dois homens armados que invadiram o local e, após renderem funcionários e clientes, levaram vários objetos de valores e pertences das vítimas. Na ocasião, um policial que estava na loja teve a arma de fogo subtraída pelos criminosos.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram levantar a qualificação de Luiz Carlos Cavalcante, sendo ele a pessoa que segurava a arma de fogo e era o mais agressivo com as vítimas.

Leia Também:  Operação Vitae tira droga e armas de circulação

De acordo com o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, os indícios colhidos pelos policiais apontaram que Luiz Carlos era vizinho do comparsa nas ações criminosas. Os dois vinham amedrontando os moradores do bairro com a arma de fogo roubada do policial, inclusive efetuaram disparos com o armamento.

“O preso é atuante nas práticas de graves delitos, possui uma extensa ficha criminal e já foi indiciado por crime de homicídio. No bairro onde mora, ele é temido e conhecido por cometer diversos roubos”, completou Rizzoto.

Ainda segundo o delegado, as diligências continuam para localizar e prender o comparsa de Luiz Carlos, que já foi identificado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Suspeito de descumprir medidas protetivas tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil em Goiás

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA