VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Polícia Civil esclarece furto de 320 cabeças de gado em Santo Antônio do Leverger

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Cinco furtos de gado ocorridos em uma fazenda no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) foram esclarecidos em investigações comandada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, com a Delegacia de Polícia do município.

Na segunda-feira (05.06), equipes policiais das unidades cumpriram dois mandados de busca e apreensão, em duas propriedades rurais do município de Santo Antônio de Leverger, culminado na prisão de um homem apontado como receptador dos animais e na identificação do autor dos furtos, um ex-funcionário da vítima.

Entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, e janeiro e fevereiro de 2017, a propriedade foi alvo da ação, em tese, de duas pessoas que furatram o gado, supostamente para comércio da carne em açougues. No período, foram subtraídos 320 animais, entre novilhas, vacas leiteiras e Nelore puro de origem.  

A Polícia Civil chegou à identificação, o ex-gerente da fazenda vítima, como um dos autores do furto. Ele contava como apoio de um funcionário da propriedade vizinha. Ambos serão indiciados por furto.

Leia Também:  Comitiva pede celeridade em estudos sobre Parque Serra Ricardo Franco

As investigações apontaram que os animais foram retirados da propriedade, levados para uma fazenda vizinha e de lá transportados para outra propriedade na Serra de São Vicente, na BR 364. A Polícia Civil também apurou que, muitas das novilhas foram mortas após a subtração da fazenda em Santo Antônio.

Durante as buscas, os policiais encontraram em uma das fazendas seis cabeças de gado. Uma testemunha ouvida nas diligências confirmou que no domingo (04), um dos animais tinha sido morto, confirmando a informação levantada na investigação desenvolvida pelo delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli.

Os mandados de busca foram solicitados pelo delegado de Santo Antônio de Leverger, Fernando Fleury, e as diligências de cumprimento realizadas pelas equipes dos delegados da Derf, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, Guilherme Bertoli, Guilherme Fachinelli, com policiais da Delegacia de Santo Antônio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rondonópolis: Civil prende traficante que usava adolescente na venda de drogas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA