VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Polícia Civil esclarece furto de 320 cabeças de gado em Santo Antônio do Leverger

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Cinco furtos de gado ocorridos em uma fazenda no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) foram esclarecidos em investigações comandada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, com a Delegacia de Polícia do município.

Na segunda-feira (05.06), equipes policiais das unidades cumpriram dois mandados de busca e apreensão, em duas propriedades rurais do município de Santo Antônio de Leverger, culminado na prisão de um homem apontado como receptador dos animais e na identificação do autor dos furtos, um ex-funcionário da vítima.

Entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, e janeiro e fevereiro de 2017, a propriedade foi alvo da ação, em tese, de duas pessoas que furatram o gado, supostamente para comércio da carne em açougues. No período, foram subtraídos 320 animais, entre novilhas, vacas leiteiras e Nelore puro de origem.  

A Polícia Civil chegou à identificação, o ex-gerente da fazenda vítima, como um dos autores do furto. Ele contava como apoio de um funcionário da propriedade vizinha. Ambos serão indiciados por furto.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante na Capital

As investigações apontaram que os animais foram retirados da propriedade, levados para uma fazenda vizinha e de lá transportados para outra propriedade na Serra de São Vicente, na BR 364. A Polícia Civil também apurou que, muitas das novilhas foram mortas após a subtração da fazenda em Santo Antônio.

Durante as buscas, os policiais encontraram em uma das fazendas seis cabeças de gado. Uma testemunha ouvida nas diligências confirmou que no domingo (04), um dos animais tinha sido morto, confirmando a informação levantada na investigação desenvolvida pelo delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli.

Os mandados de busca foram solicitados pelo delegado de Santo Antônio de Leverger, Fernando Fleury, e as diligências de cumprimento realizadas pelas equipes dos delegados da Derf, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, Guilherme Bertoli, Guilherme Fachinelli, com policiais da Delegacia de Santo Antônio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Gestão Emanuel Pinheiro obtém aprovação de mais de 90%

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da gestão Emanuel Pinheiro, consolidou na manhã desta terça-feira (7), mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração recebeu  o ‘Selo Ouro’ do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em Mato Grosso, apenas oito dos 141 municípios alcançaram o feito na categoria e a capital obteve uma aprovação superior a 92%, com base nos requisitos exigidos. “Os mecanismos de controle social são ferramentas de extrema eficácia à sociedade. Possibilitam que a população, a quem o administrador deve todo seu respeito e empenho, acompanhar, exigir o trabalho e resultados no desenvolvimento da cidade. A conquista dessa premiação evidencia, mais uma vez, o compromisso da gestão, o comprometimento e o zelo pelo erário público”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando o prefeito da capital, ao receber a premiação, a Controladora-Geral do Município, Mariana Ribeiro, destacou que a meta da administração Emanuel Pinheiro é conquistar o ‘Selo Diamante’, com a validação de 100% dos critérios estabelecidos.

Leia Também:  Motoristas são presos com armas de fogo e munições em Pedra Preta

“Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de fortalecimento do controle social. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo, resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Para o ano que vem, vamos chegar, se Deus quiser, a nota máxima”, declarou.

Participaram da solenidade, o presidente da Corte, o conselheiro José Carlos Novelli e os conselheiros Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.

O Selo Ouro 

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB). Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

Responsabilidade 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), em novembro de 2022, também conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado contra autor de estupro de vulnerável

Por NATHANY GOMES – FONTE: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA