VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Polícia Civil cumpre 46 ordens judiciais contra traficantes na Grande Cuiabá

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na, manhã desta quinta-feira (27.04), a operação “Halitus”. O objetivo é cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 31 buscas e apreensões domiciliares, totalizando 46 ordens judiciais, contra membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Desde o amanhecer, 154 policiais civis (14 delegados e 140 investigadores e escrivães), estão nas ruas para cumprir os mandados em endereços de traficantes, localizados em bairros das duas cidades. Entre os alvos, estão dois principais traficantes distribuidores de maconha na Capital.

A Polícia Civil descobriu que a dupla era responsável por toda a logística de transporte de drogas, desde a região da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai até a chegada em Cuiabá.  “O transporte era realizado por meio de veículos automotores, que se deslocavam pelas principais vias de acesso com grande carga de droga, sempre com apoio de outros veículos fazendo trabalho de ‘batedor’, evitando, assim, as abordagens policiais”, explicou o delegado da DRE, Ferdinando Frederico Murta.

Leia Também:  Força Tática prende homem com porções de drogas e arma de fogo em Nova Mutum

As investigações estão em andamento há nove meses e, durante esse período, foram identificados mais de 50 integrantes da associação criminosa, responsável por grande parte do comércio drogas na região metropolitana.

Também foram mapeados dezenas de pontos, locais de funcionamento de bocas de fumo, que tiveram 31 ordens de busca e apreensão domiciliar expedidas pela Justiça.

Mais detalhes

Outros detalhes da operação serão repassados nesta quinta-feira, às 10h, na sede da DRE, pelos delegados da operação, Frederico Murta, e o delegado titular, Vitor Chab Domingues.

Ao longo dos nove meses de investigações, a Delegacia de Entorpecentes apreendeu duas toneladas de entorpecentes, a maioria maconha, e efetuou a prisão de 37 membros da organização criminosa. Também foram apreendidos 10 veículos e grande quantia em dinheiro.

A operação foi batizada de “Halitus” que, no latim, significa último suspiro.

Fonte: (Assessoria | PJC-MT)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Força Tática prende homem com porções de drogas e arma de fogo em Nova Mutum

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA