VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Polícia Civil atenderá ocorrências e divulga atividades durante a Expoagro

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

A Polícia Judiciária Civil está presente na 53ª Expoagro em Cuiabá, com serviços de segurança pública e divulgação de projetos sociais. O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino Batista, informou que em dez dias de evento, a PJC atuará com 138 policiais civis nas atividades operacionais e 20 na administração e gestão.

Uma equipe composta por um delegado, escrivão, e investigadores fará registros de boletins de ocorrêncios e atenderá eventualidades ocorridas dentro do Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro. A equipe ficará na Delegacia Móvel, que permanecerá estacionada na entrada do parque durante todos os dias do evento.

As ações sociais da PJC podem ser conferidas no stand da instituição, no pavilhão do governo, local onde foi montada a exposição fotográfica comemorativa aos 175 anos de sua existência. Entre os principais projetos sociais estão o De Cara Limpa Contra as Drogas e De Bem Com a Vida, que são coordenados pela Polícia Comunitária da PJC.

Outros atrativos apresentados aos visitantes da feira agropecuária são os armamentos de pequeno e grande porte utilizados pelos policiais civis, uniformes, munições, explosivos e equipamentos usados pela Gerência de Operações Especiais (GOE), e ainda o veículo blindado da Polícia Judiciária Civil,  além de dois displays interativo para o público tirar fotografias.

Leia Também:  Faturando mais de R$ 100 bilhões: Agronegócio se omite na “Guerra contra o Coronavírus”

Ainda no espaço do Governo, dentro do Parque de Exposições de Cuiabá, o visitante poderá conferir serviços disponibilizados por outros órgãos do Estado, e todo o aparato da Segurança Pública.

Com satisfação, o investigador de polícia Luiz Carlos Torquato da Silva, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, falou da alegria em participar pela primeira vez de um trabalho social bem diferente do desenvolvido no seu dia a dia. “É um prazer trazer para a sociedade informações sobre a história da Polícia Civil e apresentar os projetos sociais preventivos que são desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária”, destacou o policial civil.

Também lotada na Derf, a investigadora Ariane de Aguiar Correa destacou a importância em aproximar a população cada vez mais da polícia. “Está havendo uma quebra de paradigmas, pois antigamente as crianças tinham medo e se assustavam quando ouviam falar em polícia, hoje em dia os adolescentes e crianças admiram os policiais e sempre se aproximam para tirar fotos”, mencionou Ariane Aguiar.

Para o adolescente João Guilherme Tavares de Jesus, de 14 anos e admirador da exposição, o melhor atrativo foi o veículo Blindado, que chamou sua atenção pelo tamanho e potência do carro forte da Polícia Civil, construído para atender ocorrências especiais.

Leia Também:  Estudantes e professores afirmam que nova estrutura da E.E. Dr. Mário de Castro é modelo e vai realizar sonhos

Serviço / Atendimento

Durante os dez dias de evento agropecuário na capital, o ônibus da Polícia Civil ficará estacionado na entrada do Parque de Exposições, com equipe completa de delegado, escrivão e cinco investigadores, para atender possíveis situações de gravidades, bem como realizar a confecção de registro de boletim de ocorrência.

O cidadão poderá tirar dúvidas jurídicas e receber outras orientações policiais direto com o delegado de polícia, que estará com a equipe todas as noites do evento. Conforme o delegado de polícia, Guilherme de Carvalho Bertoli, a presença das equipes de policiais civis ajuda a trazer maior sensação de segurança. Além de coibir delitos, fortalecer e disponibilizar ao cidadão a prestação imediata do serviço policial. 

Para facilitar o trabalho das equipes, a Diretoria de Execução Estratégica buscou deixar em pleno funcionamento internet nos computadores ligados ao Sistema de Registro de Boletim de Ocorrência (SROP), impressora, para agilizar a confecção do boletim de ocorrência ao cidadão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabanos estão aterrorizados com o fantasma do desemprego
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA