DESTAQUE
PM irá instaurar sindicância para investigar major da PM acusado de agressão e estupro
DESTAQUE
Da Redação
Uma nota da Corregedoria da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso, informou que uma sindicância investigatória será instaurada contra o major PM, Thiago Vinicius Pinheiro da Silva, acusado de agredir a ex-esposa no último sábado (09).
Thiago ocupa o cargo de subsecretário da Casa Civil do Distrito Federal (DF), em Brasília, a ex-companheira do militar, denunciou o caso no sábado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), na denúncia, a mulher afirmou que o major teria a enforcado e agredido enquanto mantinham relações sexuais.
A nota diz ainda, que a Polícia Militar de Mato Grosso, ainda não havia sido informada de forma oficial em relação ao ocorrido e que por se tratar de violência doméstica, uma sindicância investigatória será instaurada após a chegada dos documentos com a denúncia, porém, caso haja uma demora para a entrega da documentação, a sindicância poderá ser aberta com base nas informações divulgadas na imprensa.
O major é acusado de ter agredido uma servidora de 30 anos, para a polícia, a mulher deu detalhes do relacionamento que mantinha com o suspeito, disse que após o término, que se deu na quarta-feira (06), porém o mesmo não teria aceitado e a procurou no dia das agressões. Além disso, ainda há uma acusação de estupro.
Em sua defesa, o major afirmou que conhece a suposta vítima, mas disse que tinha um relacionamento casual com a mesma. Afirmou ainda, que esteve na casa da servidora na quarta-feira (06), onde mantiveram relações sexuais de forma consentida, ainda fez questão de negar que tenha estuprado a vítima, assim como as agressões.
Thiago ainda se defendeu dizendo que a mulher o expulsou do apartamento após descobrir que o mesmo mantinha contato com outras mulheres, disse que posteriormente tentou falar com a servidora, porém, não foi atendido.
Foto: Ilustração/Facebook
DESTAQUE
Dirigentes da Educação do Centro-Oeste estão se encontrando no Fórum Regional da UNDIME
O evento acontece entre hoje, 21 de outubro, e amanhã, 22 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá/MT
A regional Centro-oeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, está nos preparativos finais para a realização do Fórum Regional Centro-Oeste.
De acordo com o presidente da Undime MT e vice-presidente da Undime Nacional, Silvio Fidelis, o evento que fechará as atividades do ano de 2024, reunirá dirigentes municipais de Educação e técnicos da secretaria de MT, MS, GO e DF para debater temas fundamentais da educação, sobretudo neste término de gestão nas redes municipais de ensino e preparação para um novo quadriênio.
A primeira a falar é a Terezinha Azeredo Rios, ela é palestrante é nos visita desde São Paulo, e o tema da palestra é a ética na educação, também ela nos fala sobre a importância de sua participação neste Fórum Regional do Centro-Oeste.
“Olha, São Paulo é muito importante, mas eu acho que devemos dar importância ao Brasil todo e para as conexões que a gente tem com as diversas partes desse país tão grande, portanto estou muito contenta, muito honrada de estar aqui e poder conversar com os educadores aqui do Centro-Oeste. Eu acho que Mato Grosso tem crescido bastante e que há esforços no sentido de alcançar a educação de boa qualidade que todos nós desejamos, sobre esse tema, ética na educação, qual e o foco de interesse, eu sempre disse; o que será da educação sem a ética?. A ética é exatamente esse olhar crítico sobre os valores que estão presentes na educação, na escola, nos trabalhos dos professores e nos estudos, portanto precisa sempre de estar na agenda dos educadores no sentido de verificar o significado do seu trabalho e poder modificá-lo sempre para melhor” acrescentou Terezinha.
Silvio Fidelis, Vice-Presidente da União de Agentes Principais de Educação, comentou sobre a necessidade de obter resultados para que as nossas crianças e nossos jovens tenham uma educação de excelência e como as pessoas que amam a educação, que trabalham na educação, precisam ser aperfeiçoadas, para alcançar mais pessoas que precisam aprofundar seus conhecimentos na escola do agronegócio, na qual poderiam ter um apoio financeiro importante.
“Além disso, o Fórum vai contar com uma ampla área de exposição, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer iniciativas de institutos e fundações parceiras da Undime e produtos e tecnologias de empresas” acrescentou Fidelis.
Entre os temas que estão sendo debatidos no Fórum Regional estão a “Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: regime de colaboração, monitoramento e avaliação das atividades e resultados”, o “Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas em EJA e em Tempo Integral / Construção do Indicador Criança Alfabetizada – Miguel”, a “ética na educação e o memorial de gestão como instrumento para sua efetivação” a “Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser”, “Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, a “Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR”, “Os Desafios da implementação das Políticas de Conectividade e de Educação Digital no cotidiano escolar” e “Os desafios das adolescências no processo de escolarização”.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
Você precisa estar logado para postar um comentário Login