VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

PM apreende 437 kg de droga e 30 armas durante Operação Tiradentes

Publicado em

DESTAQUE

Também foram recuperados 38 veículos roubados e presas 19 pessoas que estava com mandado em aberto

Da Redação/PM-MT

Durante a Operação Tiradentes, realizada em todo o estado no final de semana prolongado (20.04 a 23.04), a Polícia Militar (PM-MT) apreendeu 437 quilos de droga, dos quais 400 foram de cocaína, e 30 armas de fogo (revólveres, pistolas, espingardas).

Também recuperou 38 veículos roubados (carros e motocicletas) e prendeu 19 pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto.

Realizada simultaneamente nos 141 municípios, a operação fez 25.493 abordagens, e resultou ainda no encaminhamento de 614 pessoas para delegacias de polícia por diversos crimes. Também atendeu 1.203 ocorrências.

Nas barreiras, bloqueios e blitze montadas nas áreas urbanas e rurais, 387 veículos foram apreendidos e 1.615 multas aplicadas por questões relacionadas à documentação (do condutor e veicular) e infrações de trânsito.

O comandante-geral adjunto, coronel Clelcimar Rabelo, destaca que além dessa produtividade expressa nos números de apreensões e prisões, a presença ostensiva de mais policiais nas ruas inibe crimes. “Isso mostra o quanto a Polícia Militar está comprometida com a segurança da população”.

Leia Também:  Lucimar Campos e secretários recebem comenda da Câmara de Várzea Grande

Desencadeada a partir de deliberação do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, esta ação concentrou esforços da corporação na prevenção, repressão e orientação.

Resultados operacionais

A operação Tiradentes apresentou os seguintes números: Média de 1.150 policiais militares empregados por dia de operação; 25.493 abordagens realizadas em todo o estado de Mato Grosso; 1.203 ocorrências atendidas; 614 pessoas encaminhadas para delegacias; 19 mandados de busca e apreensão cumpridos; 30 armas de fogo apreendidas; 437 quilos de droga apreendidos; 387 veículos apreendidos; 1.615 autos de infração de trânsito aplicados, e 38 veículos recuperados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Em ano de pandemia, presidente do TCE-MT destaca orientações aos gestores e fiscalização dos gastos

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA