VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Patrulhamentos marcam segundo dia de operação em Nova Monte Verde

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Em continuação às ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Nova Monte Verde (956 km ao Norte de Cuiabá) e região, equipes da Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC) realizaram, durante toda a tarde desta sexta-feira (12.05), patrulhamento na MT-208, MT-417 e distritos localizados em áreas rurais.

Quatro motos foram apreendidas por estarem com a documentação irregular e um rifle calibre 22 com sete munições intactas foram apreendidos nas ações. Foram abordados 104 veículos e 159 pessoas. Uma pessoa foi conduzida.

Um dos distritos percorridos foi São José do Apuí. Na localidade, conforme a polícia, havia denúncias de furtos. Durante a patrulha e abordagens, as quatro motos foram apreendidas.

De São José do Apuí, as equipes seguiram até o distrito de Alto Paraíso (Trivelato) e depois até o trevo de acesso ao município de Apiacás, onde foram realizadas barreiras policiais. Durante o trajeto, foram feitas várias paradas para abordagens a veículos e pessoas.

Há quilômetros dali, outra equipe da Polícia Militar realizava abordagem a veículos e pessoas na MT-417, que liga Nova Monte Verde a Paranorte. Durante uma das abordagens, uma pessoa foi flagrada em posse de um rifle calibre 22.

Ao final dos patrulhamentos, já no início da noite, as equipes da PM e PJC percorreram vários bairros do municípios de Nova Monte Verde, com paradas e abordagens a pessoas em bares e demais estabelecimentos comerciais.

Leia Também:  Arrocho fiscal beneficia funcionalismo público ($$$)

O oficial superior do Comando Regional 9 da Polícia Militar de Alta Floresta, major PM Wanderson da Costa Castro, avaliou as ações como muito produtivas.

“A população está satisfeita com as ações. Várias pessoas agradeceram o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil que estão na região, principalmente as que moram na zona rural, pois fizemos as paradas conversando com os moradores das localidades, e as pessoas ficam satisfeitas de verem a polícia, que é um braço do Estado, alcançando os extremos de cada localidade. Para nós, isso é muito gratificante”, disse.

Visita

Durante a manhã de sexta-feira (12.05), o major PM Wanderson da Costa Castro se reuniu com juiz e promotora local para tratar sobre a possibilidade de melhorias na celeridade aos processos de expedição de mandados de busca, com intuito de combater o tráfico doméstico de drogas na região.

Ainda pela manhã, o major se reuniu com a prefeita de Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima Sueck, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Francisco Antônio Sevallo, para tratar sobre a possível construção de um prédio próprio para abrigar o Pelotão da Polícia Militar do município, que hoje está em um imóvel alugado.

Leia Também:  Abertas inscrições do curso para captação de recursos em projetos culturais

“Nas duas reuniões, foi mencionada a vinda de um oficial PM (um tenente), para assumir o comando do pelotão ainda este mês”, destacou o major Costa Castro.

As ações policiais ostensivas e repressivas na região, bem como o diálogo com as autoridades de Nova Monte Verde, fazem parte da operação Bairro Seguro, que tem como foco principal a integração entre as forças e parcerias com demais instituições em busca de uma segurança pública cada vez melhor para a sociedade.

A operação integrada no município de Nova Monte Verde começou na quinta-feira (11.05) e continua até este sábado (13.05). Entretanto, conforme o comandante regional 9 da Polícia Militar de Alta Floresta, tenente-coronel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos, os oito municípios que fazem parte da área de abrangência do Comando Regional 9 serão contemplados com ações da Segurança Pública.

“Vamos percorrer todos esses municípios com ações na área urbana e rural, com barreiras, saturação, fiscalização a estabelecimentos comerciais, bares, locais propícios para uso de droga e consumo de bebida alcoólica. São ações que causam uma boa sensação de segurança à população”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Lucimar formaliza convite para Kalil promover agenda compartilhada

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA