DESTAQUE
Patrulhamentos marcam segundo dia de operação em Nova Monte Verde
DESTAQUE

Da Redação
Em continuação às ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Nova Monte Verde (956 km ao Norte de Cuiabá) e região, equipes da Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC) realizaram, durante toda a tarde desta sexta-feira (12.05), patrulhamento na MT-208, MT-417 e distritos localizados em áreas rurais.
Quatro motos foram apreendidas por estarem com a documentação irregular e um rifle calibre 22 com sete munições intactas foram apreendidos nas ações. Foram abordados 104 veículos e 159 pessoas. Uma pessoa foi conduzida.
Um dos distritos percorridos foi São José do Apuí. Na localidade, conforme a polícia, havia denúncias de furtos. Durante a patrulha e abordagens, as quatro motos foram apreendidas.
De São José do Apuí, as equipes seguiram até o distrito de Alto Paraíso (Trivelato) e depois até o trevo de acesso ao município de Apiacás, onde foram realizadas barreiras policiais. Durante o trajeto, foram feitas várias paradas para abordagens a veículos e pessoas.
Há quilômetros dali, outra equipe da Polícia Militar realizava abordagem a veículos e pessoas na MT-417, que liga Nova Monte Verde a Paranorte. Durante uma das abordagens, uma pessoa foi flagrada em posse de um rifle calibre 22.
Ao final dos patrulhamentos, já no início da noite, as equipes da PM e PJC percorreram vários bairros do municípios de Nova Monte Verde, com paradas e abordagens a pessoas em bares e demais estabelecimentos comerciais.
O oficial superior do Comando Regional 9 da Polícia Militar de Alta Floresta, major PM Wanderson da Costa Castro, avaliou as ações como muito produtivas.
“A população está satisfeita com as ações. Várias pessoas agradeceram o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil que estão na região, principalmente as que moram na zona rural, pois fizemos as paradas conversando com os moradores das localidades, e as pessoas ficam satisfeitas de verem a polícia, que é um braço do Estado, alcançando os extremos de cada localidade. Para nós, isso é muito gratificante”, disse.
Visita
Durante a manhã de sexta-feira (12.05), o major PM Wanderson da Costa Castro se reuniu com juiz e promotora local para tratar sobre a possibilidade de melhorias na celeridade aos processos de expedição de mandados de busca, com intuito de combater o tráfico doméstico de drogas na região.
Ainda pela manhã, o major se reuniu com a prefeita de Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima Sueck, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Francisco Antônio Sevallo, para tratar sobre a possível construção de um prédio próprio para abrigar o Pelotão da Polícia Militar do município, que hoje está em um imóvel alugado.
“Nas duas reuniões, foi mencionada a vinda de um oficial PM (um tenente), para assumir o comando do pelotão ainda este mês”, destacou o major Costa Castro.
As ações policiais ostensivas e repressivas na região, bem como o diálogo com as autoridades de Nova Monte Verde, fazem parte da operação Bairro Seguro, que tem como foco principal a integração entre as forças e parcerias com demais instituições em busca de uma segurança pública cada vez melhor para a sociedade.
A operação integrada no município de Nova Monte Verde começou na quinta-feira (11.05) e continua até este sábado (13.05). Entretanto, conforme o comandante regional 9 da Polícia Militar de Alta Floresta, tenente-coronel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos, os oito municípios que fazem parte da área de abrangência do Comando Regional 9 serão contemplados com ações da Segurança Pública.
“Vamos percorrer todos esses municípios com ações na área urbana e rural, com barreiras, saturação, fiscalização a estabelecimentos comerciais, bares, locais propícios para uso de droga e consumo de bebida alcoólica. São ações que causam uma boa sensação de segurança à população”, destacou.

DESTAQUE
Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública
Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.
A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).
Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.
O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.
“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.
Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.
-
Variedades6 dias atrás
1º Summit Internacional de Branding reúne especialistas em Salvador
-
Política5 dias atrás
Mãe de aluno autista disse que seu filho ficou radiante para assistir treino do Cuiabá
-
Economia6 dias atrás
Previsão de déficit primário em 2023 sobe para R$ 203,4 bilhões
-
DESTAQUE6 dias atrás
Vereadora critica duramente decisão do TJMT pela soltura de assassino FEMINICIDA: ‘vai ficar em casa vendo Netflix?’
-
Política5 dias atrás
Conselho de Previdência de Mato Grosso debate equilíbrio financeiro do MT Prev
-
Economia6 dias atrás
Governo bloqueia mais R$ 1,1 bilhão do Orçamento
-
Polícia23 horas atrás
Assassino preso confessou que matou a mãe e três filhas em Sorriso – é pedreiro
-
DESTAQUE6 dias atrás
1 milhão de hectares do Pantanal foram destruídos pelos incêndios, secretária nega falha do Estado
Você precisa estar logado para postar um comentário Login