VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DESTAQUE

Parlamentares mato-grossenses repercutem saída de Mandetta do Ministério da Saúde

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Após o anuncio da saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (16), parlamentares de Mato Grosso se pronunciaram em redes sociais sobre a substituição do chefe da pasta pelo oncologista Nelson Teich.

A deputada federal Rosa Neide (PT), escreveu em suas redes sociais que a queda de Mandetta é uma falta de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), a deputada ainda mostrou sua preocupação com o respeito pelos profissionais da saúde, ciência e a pesquisa. “A queda do Ministro da Saúde no meio do combate ao #coronavírus é, no mínimo, falta de responsabilidade do presidente. Sai o Mandetta, espera-se que não saia a ciência, a pesquisa e o respeito pelos profissionais da saúde.” Escreveu a deputada.

Em outra publicação, Rosa Neide publicou um vídeo onde aparece o novo ministro com a legenda “Veja como pensa o novo ministro da saúde. Ele é um empresário que mostrou que coloca o lucro acima da vida das pessoas”, e ainda fez um questionamento, “Por que Nelson Teich aceitou trabalhar para Bolsonaro?”. No vídeo o novo ministro defende que os tratamentos da saúde devem ser dados para pessoas mais jovens e em caso de falta de orçamento estes sejam priorizados nos atendimentos deixando de lado os idosos que segundo ele estão no “fim da vida”.

Também deputado federal, Neri Geller se solidarizou com a saída de Mandetta do cargo, Geller fala em sua publicação que ao longo dos últimos meses que o ex-ministro esteve a frente da saúde, conseguiu ganhar a confiança dos brasileiros. “Boa Tarde! Me solidarizo neste momento com o ministro @henriquemandetta que ao longo desses últimos meses a frente da Pasta conseguiu, de forma competente e exemplar, construir uma relação de confiança com a sociedade brasileira.” Escreveu Geller.

Em outra publicação o deputado desejou sucesso ao novo ministro, segundo Geller, Nelson Teich terá o apoio da bancada de Mato Grosso no sentido de promover o combate à pandemia e garantir o funcionamento mínimo das atividades econômicas no país. “Sucesso ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, que terá o apoio da bancada de Mato Grosso no sentido de promover o combate à pandemia e garantir, com segurança, o mínimo da atividade econômica do país em funcionamento.” Escreveu.

O deputado federal, Dr. Leonardo (SDD), fez uma publicação agradecendo Luiz Henrique Mandetta e desejou boa sorte para o novo ministro, disse ainda, que está temeroso pela troca neste momento e garantiu se empenhar para a continuidade na luta contra a pandemia. “Obrigado ao ministro Mandetta. Boa sorte a quem entra. Estou temeroso pela troca nesse momento, mas garanto meu empenho para darmos continuidade a luta contra a pandemia do coronavírus.” Escreveu.

O deputado federal, José Medeiros (Podemos), publicou uma foto de Mandetta onde está escrito “Caiu…Mandetta não é mais ministro!”, na legenda da imagem o deputado escreveu “Bola pra frente…”. Em outra publicação, Medeiros publicou uma outra foto com a imagem do novo ministro, nela escreveu um breve currículo do novo líder da pasta, na legenda escreveu “Que Deus lhe abençoe nessa missão, ministro! Conte conosco…”.

O deputado era um dos defensores da saída de Mandetta do cargo, recentemente o parlamentar se envolveu em uma polemica após se confundir com o nome de um remédio que seria eficaz no combate ao Covid-19 em uma publicação no Twitter, após um jornalista publicar uma matéria sobre o assunto, o deputado teria o ameaçado de morte por meio de uma mensagem do whatsapp.

Já o senador Jayme Campos que é do mesmo partido de Mandetta, se solidarizou com o amigo, disse ainda que o ex-ministro é um dos homens públicos mais competentes dessa geração. “Minha soliedariedade ao querido amigo @henriquemandetta que esteve a frente do @minsaude. É um dos homens públicos mais competentes dessa geração. Tem sido um gerreiro na luta contra o #coronavírus. É uma honra sermos do @democratas, o partido que mais luta pelo Brasil”, escreveu Campos.

O também senador Wellington Fagundes (PR), agradeceu Mandetta pelo trabalho que desempenhou à frente do ministério e elogiou a postura na qual Mandetta conduziu seu trabalho a frente da pasta, também agradeceu pelos recursos destinados ao Mato Grosso desde que a pandemia teve início. “Agradeço ao Luiz Henrique Mandetta pelo trabalho que desempenhou à frente do Ministério da Saúde, a postura com que conduziu as ações diante da pandemia de Covid-19 e aos recursos destinados para Mato Grosso – cito os recursos para Santas Casas de Rondonópolis e Cuiabá e recursos para o Governo do Estado e municípios. Desejo êxito ao novo ministro, Nelson Teich, e espero que a pasta continue seguindo os procedimentos e às recomendações técnicas cientificas.” Escreveu seguido de uma foto com o ex-ministro.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

UPA Ipase realiza adequações para ampliar capacidade de atendimento

Serviços realizados a partir dessa madrugada não interromperam atendimento

Publicados

em

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, passa por adequações na ala de medicação, com a abertura de duas novas salas e a reconfiguração do espaço interno.

A reforma inclui a quebra de parte da parede de alvenaria para melhorar a visibilidade da equipe de enfermagem, além da realocação dos pontos de oxigênio. Com a ampliação, a capacidade da ala passará de 20 para 42 cadeiras de medicação.

Estão sendo realizados também trabalhos de acabamento, pintura e elétrica. Os trabalhadores começaram a executar a obra a partir desta madrugada (23). Para não interromper o atendimento, os trabalhos ocorreram durante o período noturno, das 21h30 às 1h, com previsão de conclusão em até 10 dias.

Por Marianna Ferreira Peres/Secom/VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA