VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Parceria entre Prefeitura e Univag transforma salas de aula

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), possibilitou a revitalização de quatro salas de aula que beneficiarão 88 alunos do “Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Antonio”, no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. A revitalização e transformação das salas de aula fazem parte do projeto “Integrador”, desenvolvido pelos alunos do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo do Univag. O projeto já havia contemplado a reforma de outras quatro salas de aulas, em novembro do ano passado, no “Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mariana Rodrigues de Azevedo”, no bairro Mapim.

A entrega das salas reformadas foi realizada na manhã de segunda-feira (22/05), com a presença do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, do reitor do Univag, Drauzio Medeiros, do vice-reitor Flávio Foguel, do deputado estadual Allan Kardec, além de coordenadores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O projeto “Integrador” do Univag tem o objetivo de promover ações junto à comunidade, com responsabilidade socioambiental, e caráter de extensão para os estudantes de graduação na temática da área de atuação do arquiteto e urbanista com visibilidade interna voltada à produção de projetos. Segundo o coordenador do curso, professor Cézar dos Santos, o projeto segue um cronograma dividido em quatro etapas que reúnem informações sobre as necessidades e a utilização de cada ambiente. “Após o levantamento das informações é elaborado um projeto para a execução, onde os alunos trabalham com materiais, móveis, acabamento, revestimento, cores e equipamentos, atendendo a realidade de cada unidade escolar”, explicou o professor.

Leia Também:  Mandetta anuncia parceria produzir respiradores nacionais

Para a gestora do “Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Antonio”, Shieley Pereira Faustino, as salas ganharam cores e vida nova, onde alunos e professores poderão utilizar os espaços para a melhoria no processo de aprendizado na educação infantil. “Nossas crianças estão encantadas com as mudanças nas salas e isso vai estimular ainda mais a imaginação e a disposição para as brincadeiras, permitindo que o espaço lúdico auxilie na aprendizagem e na socialização de todos”, avaliou. 

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, agradeceu a parceria com o Univag, e parabenizou os coordenadores e cada um dos alunos do curso de arquitetura pela revitalização das salas de aulas para as crianças da educação infantil em Várzea Grande. “Este trabalho que foi feito aqui e está sendo entregue hoje mostra que são possíveis ações práticas para melhorar a educação em nosso município, por isso estamos prontos e preparados para dar continuidade a esta parceria com a revitalização de mais salas de aula, pois queremos a cidadania, a dignidade, a qualidade da educação e a qualidade de vida para nossas crianças”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Estado do Rio mantém intervalo de 12 semanas entre doses da Pfizer

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA