VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

OFICIAL DE JUSTIÇA INVADE PRÉDIO DE IDOSA SEM MANDADO; TABELIÃO FELIX ESTA ENVOLVIDO

Publicado em

DESTAQUE

Tabelião Felix esta envolvido com oficial de justiça, Entenda o caso.

Da Redação

 

O Tabelião do cartório de Sto. Antonio do Leverger-MT, teve seus crimes denunciados através do site PaginadoEstado. Após isto o tabelião Felix passou a responder por sindicâncias administrativas que pode resultar em diversas penas até mesmo expulsão do cartório.

Inconformado por ter sido pego no pulo do gato o Tabelião para calar a boca da imprensa passou a ameaçar o Jornalista Claudio Natal, não conseguindo passou a persegui-lo insistentemente até mesmo protocolando ação de queixa crime contra o mesmo.

Para citar o Jornalista na ação desesperado, o Tabelião Felix, informou na petição inicial o endereço da sogra do Jornalista Claudio Natal, uma idosa de 61 um anos de idade. De posse do mandado o oficial de Justiça ao invés de tocar o interfone e solicitar autorização para adentrar ou solicitar a presença da idosa até a portaria, tratou de invadir o prédio Ed. Acaica no Bairro Três Américas pelo portão da garagem, burlando a portaria do prédio. Após adentrar no Edifício o Oficial de Justiça bateu tanto na porta da idosa que ela diz que o mesmo parecia estar esmurrando a porta e ao abrir se deparou com um homem que se identificava como oficial de justiça era invasivo usava tom ameaçador querendo que a idosa desse conta do genro que mora em um condomínio fechado e ainda estava de viagem, momento em que idosa disse que não sabia da rotina da vida de Claudio. Já ao final da pressão com horário estourado o oficial de Justiça saiu correndo discutindo que eram 17:58 faltando dois minutos para as 18:00, pois estava fora do horário permitido pra cumprimento da diligencia sem contar que estava na residência errada.

Leia Também:  PRF prende condutor alcoolizado em Pontes e Lacerda - MT

Todas invasão foi filmada pelas Câmeras de Segurança do prédio que demonstram que o oficial de justiça estava acompanhado de um segundo homem invasor que ficou escondido em quanto o oficial pressionava a idosa.

A ato de invadir sem prévia autorização Judicial é crime previsto em lei com pena de dentenção, e o simples mandado de citação nào permite a invasão de um prédio pela garagem como ocorreu no ato audacioso perpetrado pelo Oficial de Justiça a Mando do Tabelião Felix.

A idosa registrou boletim de ocorrência por violação de domicilio. Além disto os fatos foram comunicados a Corregedoria do Tribunal, o Ministério Publico e a Justiça.

O caso esta sendo investigado pelo Conselho do Condomínio porque ao que tudo indica houve a facilitação por algum funcionário do prédio que deu o controle do portão da garagem de veículos ao oficial de Justiça para desviar-se da portaria e entrar pela garagem.

 

Veja vídeo:

 

Boletim de Ocorrência:

 

Fonte: Pagina do Estado

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Gestão Emanuel Pinheiro obtém aprovação de mais de 90%

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da gestão Emanuel Pinheiro, consolidou na manhã desta terça-feira (7), mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração recebeu  o ‘Selo Ouro’ do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em Mato Grosso, apenas oito dos 141 municípios alcançaram o feito na categoria e a capital obteve uma aprovação superior a 92%, com base nos requisitos exigidos. “Os mecanismos de controle social são ferramentas de extrema eficácia à sociedade. Possibilitam que a população, a quem o administrador deve todo seu respeito e empenho, acompanhar, exigir o trabalho e resultados no desenvolvimento da cidade. A conquista dessa premiação evidencia, mais uma vez, o compromisso da gestão, o comprometimento e o zelo pelo erário público”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Representando o prefeito da capital, ao receber a premiação, a Controladora-Geral do Município, Mariana Ribeiro, destacou que a meta da administração Emanuel Pinheiro é conquistar o ‘Selo Diamante’, com a validação de 100% dos critérios estabelecidos.

Leia Também:  Escola municipal no interior homenageia delegado aposentado da Civil

“Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de fortalecimento do controle social. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo, resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Para o ano que vem, vamos chegar, se Deus quiser, a nota máxima”, declarou.

Participaram da solenidade, o presidente da Corte, o conselheiro José Carlos Novelli e os conselheiros Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.

O Selo Ouro 

O Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conta com suporte do Instituto Rui Barbosa (IRB). Após a análise dos técnicos dos Tribunais de Contas, cada portal é classificado conforme o percentual de critérios atendidos.

Responsabilidade 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), em novembro de 2022, também conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.

Leia Também:  Três servidores são exonerados acusados de venda de vagas para processo seletivo

Por NATHANY GOMES – FONTE: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA