VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Objetivo é começar a votar reforma da Previdência a partir de 8 de maio, diz Maia

Publicado em

DESTAQUE

Presidente da Câmara deu informação nesta terça ao comentar episódio em que grupo de policiais invadiu prédio do Congresso contra a reforma: “Não assusta”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (18) que o objetivo é começar a votar a partir de 8 de maio, em plenário, o projeto que estabelece a reforma da Previdência Social.

A proposta foi enviada pelo governo no ano passado e está em análise em uma comissão especial da Câmara. A previsão é que, nesta quarta (19), o relator do projeto, Arthur Maia (PPS-BA), apresente o parecer sobre a reforma – Maia já anunciou que fará mudanças no texto do governo.

“Vamos trabalhar até o início de maio para que a gente possa, já a partir de 8 de maio, começar a votar [no plenário] a reforma da Previdência”, disse Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara deu a informação ao comentar o episódio em que, mais cedo, nesta terça, um grupo de policiais invadiu o prédio do Congresso para protestar contra a reforma:

Leia Também:  Primeira-dama elabora o “Vacina Solidária” para incentivar a doação de alimentos às famílias carentes

“[A invasão] não assusta, ao contrário. Tenta-se criar um ambiente que só atrapalha essa corporação que fez esse ato contra o parlamento, contra o patrimônio público.”

Em meio ao tumulto na entrada no Congresso, vidros foram quebrados, houve correria e a Polícia Legislativa reagiu com spray de pimenta e bombas para dispersar o grupo. “A gente não pode se intimidar e as pessoas não precisam pressionar dessa forma a Câmara para ter o diálogo”, afirmou Rodrigo Maia.

Déficit da Previdência

No último dia 6, o presidente Michel Temer divulgou um vídeo nas redes sociais para defender a reforma da Previdência Social. Na gravação, o peemedebista afirmou que críticos das mudanças no INSS desconhecem a realidade e acrescentou ser urgentíssima a reforma porque o “rombo” nas contas cresce a cada ano.

Segundo as estimativas do governo, as contas da Previdência deverão registrar déficit (despesas maiores que as receitas) de R$ 188,8 bilhões neste ano e de R$ 202,2 bilhões no ano que vem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Sicoob e prefeitura visam novas parcerias

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA