VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Objetivo é começar a votar reforma da Previdência a partir de 8 de maio, diz Maia

Publicado em

DESTAQUE

Presidente da Câmara deu informação nesta terça ao comentar episódio em que grupo de policiais invadiu prédio do Congresso contra a reforma: “Não assusta”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (18) que o objetivo é começar a votar a partir de 8 de maio, em plenário, o projeto que estabelece a reforma da Previdência Social.

A proposta foi enviada pelo governo no ano passado e está em análise em uma comissão especial da Câmara. A previsão é que, nesta quarta (19), o relator do projeto, Arthur Maia (PPS-BA), apresente o parecer sobre a reforma – Maia já anunciou que fará mudanças no texto do governo.

“Vamos trabalhar até o início de maio para que a gente possa, já a partir de 8 de maio, começar a votar [no plenário] a reforma da Previdência”, disse Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara deu a informação ao comentar o episódio em que, mais cedo, nesta terça, um grupo de policiais invadiu o prédio do Congresso para protestar contra a reforma:

Leia Também:  Banco Cenral informará novos valores esquecidos a partir de maio

“[A invasão] não assusta, ao contrário. Tenta-se criar um ambiente que só atrapalha essa corporação que fez esse ato contra o parlamento, contra o patrimônio público.”

Em meio ao tumulto na entrada no Congresso, vidros foram quebrados, houve correria e a Polícia Legislativa reagiu com spray de pimenta e bombas para dispersar o grupo. “A gente não pode se intimidar e as pessoas não precisam pressionar dessa forma a Câmara para ter o diálogo”, afirmou Rodrigo Maia.

Déficit da Previdência

No último dia 6, o presidente Michel Temer divulgou um vídeo nas redes sociais para defender a reforma da Previdência Social. Na gravação, o peemedebista afirmou que críticos das mudanças no INSS desconhecem a realidade e acrescentou ser urgentíssima a reforma porque o “rombo” nas contas cresce a cada ano.

Segundo as estimativas do governo, as contas da Previdência deverão registrar déficit (despesas maiores que as receitas) de R$ 188,8 bilhões neste ano e de R$ 202,2 bilhões no ano que vem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Clientes podem fazer cadastro no Pix a partir de segunda-feira

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA