DESTAQUE
Motorista embriagado atropela e mata homem que abastecia carro
DESTAQUE

Vítima foi arrastada por cerca de 10 metros na avenida; suspeito foi preso e encaminhado ao Cisc Planalto
Da Redação
Albêncio Gomes da Silva, de 48 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), após ser atropelado por uma caminhonete na Avenida das Torres, em Cuiabá.
A vítima foi atropelada na noite de domingo (14) e teve diversos ferimentos graves, inclusive fraturas expostas nas pernas.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu e morreu por volta da 1h de hoje.
Segundo a Polícia Militar, Albêncio havia ficado sem gasolina, então deixou o seu veículo estacionado no acostamento da avenida e foi até um posto comprar combustível.
Ao retornar, começou a colocar a gasolina em seu carro, quando o suspeito, em alta velocidade, o atropelou e o arrastou ainda por uma distância de 10 metros.
O motorista ficou no local até a chegada da polícia, que visualizou que o mesmo parecia estar embriagado.
Com isso, foi feito o teste de alcoolemia e o resultado deu 0.40 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o permitido é de 0,05.
O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Ele foi autuado por dirigir embriagado e causar acidente.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

DESTAQUE
Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública
Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.
A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).
Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.
O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.
“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.
Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.
-
Polícia4 dias atrás
Pai tentou falar com a família assassinada momentos antes – veja áudio
-
Polícia5 dias atrás
Assassino preso confessou que matou a mãe e três filhas em Sorriso – é pedreiro
-
Polícia4 dias atrás
Pedreiro confessa que invadiu casa para roubar e matou ao ser flagrado pela mãe das meninas
-
Polícia3 dias atrás
Caso Shopping Popular: Polícia divulga foto de acusado de duplo homicídio e pede apoio da população
-
Política3 dias atrás
Senadores aprovam PL de Maggi que abre brechas para o uso de agrotóxicos
-
Política4 dias atrás
AL-MT ARTICULA COMISSÃO DE DEPUTADOS PARA PRESSIONAR OBRAS DA FERROVIA PARA CUIABÁ
-
Política3 dias atrás
BANCADA FEDERAL DE MT REAGE AO ASSASSINATO CRUEL DE MÃE E TRÊS FILHAS EM SORRISO
-
Polícia5 dias atrás
Autor de assassinatos de mãe e filhas é transferido para penitenciária; criminoso é reincidente em crime sexual
Você precisa estar logado para postar um comentário Login