VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Moto bate em árvore e casal morre na MT-040

Publicado em

DESTAQUE

Da redação

 

O casal José Francisco da Silva, 51, e Célia Santos da Silva, 42, morreu na manhã deste domingo (25) em acidente de trânsito no trecho urbano da Rodovia Palmiro Paes de Barros, a MT 040, na região do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. A estrada liga a Capital ao município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).

A Polícia Militar foi chamada por testemunhas para atender a ocorrência. Os militares isolaram a área e acionaram a Polícia Civil.

De acordo com Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o homem, que era pedreiro conduzia uma motocicleta, modelo Titan, e esposa, uma professora estava na garupa. O marido perdeu o controle da moto, subiu no canteiro da pista, e bateu contra a uma árvore, aparentemente, sem envolvimento de outro veículo.

O acidente ocorreu por volta de 5h30 e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionada, mas nada pôde fazer pois as as vítimas já estavam mortas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local e coletou vestígios do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos para serem submetidos a exames de necropsia. O caso será investigado pela Deletran.  

Leia Também:  Homem é preso com 12 tabletes de maconha escondidos na geladeira

 

 

 

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  Lázaro Barbosa finalmente é localizado e morre em confronto com a ROTAM; imagens fortes

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA