VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Moradores tentam tirar nome Emílio Odebrecht de rua em Salvador

Publicado em

DESTAQUE

Moradores vão à prefeitura de Salvador para trocar nome da Rua Emílio Odebrecht, uma homenagem ao bisavô de Marcelo Odebrehct e não ao pai e delator

 

Da Redação

 

Um grupo de soteropolitanos procurou a prefeitura de Salvador com um pedido que releva a que ponto chegou a vergonha em estar associado ao nome Odebrecht, a maior empreiteira do país e outrora um símbolo do orgulho baiano. Eles queriam mudar o nome da rua onde vivem, no bairro da Pituba. Ela se chama Rua Emílio Odebrecht.

Os moradores foram demovidos da ideia. Por meio de consulta a registros oficiais, eles descobriram que o batismo da rua não era uma reverência ao hoje notório Emílio Odebrecht, o patriarca do clã que ao lado do filho Marcelo Bahia Odebrecht delatou com naturalidade à Operação Lava-Jato como corrompeu políticos e financiou irregularmente campanhas eleitorais por mais de trinta anos, em troca de benefícios para seu grupo empresarial.

SE ESSA RUA FOSSE MINHA – Moradores tentaram tirar o nome de Emílio Odebrecht, o avô, por causa do envolvimento do neto e atual patriarca do clã na Operação Lava-Jato, da qual é um dos delatores .

A rua homenageia outro Emílio Odebrecht, um dos precursores da construção civil no Nordeste, antigo sócio da Isaac Gondim e Odebrecht Ltda e criador, em 1923, da Emílio Odebrecht & Cia. O Emílio Odebrecht em questão foi pai de Norberto Odebrecht, fundador da atual construtora, avô de Emílio Odebrecht e bisavô de Marcelo Odebrecht – os dois últimos delatores da Lava-Jato.

Leia Também:  Com gol de Ramon, cruzeiro vence Vitoria no Barradão, em Salvador

Por enquanto, tudo como dantes na Rua Emílio Odebrecht, assim batizada em 1966, por meio de lei aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo então prefeito biônico Nelson de Oliveira. Mas o prestígio da família ficou abalado.

 

Fonte: Veja

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores de La Palma são autorizados a ir às suas casas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA