VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Moradores recorrem ao mutirão do projeto Assembleia Itinerante por serviços essenciais

Publicado em

DESTAQUE

Número de atendimentos superou as expectativas. Desde as 7h muitos já aguardavam na fila para garantir atendimento

Da Redação

 

Com a presença maciça de moradores, a 9ª edição do projeto “Assembleia Itinerante”, realizado nesta sexta-feira (09.06), em Barra do Bugres, promoveu mais um dia de mutirão da cidadania com diversos atendimentos. Moradores de Nova Olímpia, Denise, Arenápolis e Porto Estrela também aproveitaram a oportunidade para consultas médicas, atendimentos do Procon, da Defensoria Pública, emissão de RG, CPF, Título de Eleitor, Bolsa Família, Cartão do SUS, lazer e dia de beleza. Aproximadamente três mil pessoas estiveram no evento.

“É a nova política da Assembleia Legislativa de trazer serviços essenciais à população, inclusive, atendendo moradores das zonas rurais. Hoje, por exemplo, acontece também o projeto Educação Legislativa em Movimento, em Araputanga, e outra sessão especial em Confresa. Diariamente estamos na Capital e no interior, num processo de aproximação cada vez maior da população, de forma transparente, legal e social”, disse o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane, que representou, na abertura do evento, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).

O coordenador do projeto, Amarildo Monteiro, disse que a cada edição aumenta o número de participantes. Também destacou o trabalho em conjunto das prefeituras e profissionais que atuam no mutirão da cidadania. “Levamos vários serviços até a população porque sabemos as dificuldades que muitos têm de ir à Capital para resolver questão como, por exemplo, a emissão do RG. É dessa forma que a Mesa Diretora quer estar, sempre próxima da população”, destacou Monteiro.

Leia Também:  "Ser a primeira mulher a governar PE é uma honra", diz Raquel Lyra

O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato (PSB), agradeceu a escolha da cidade. “É muito gratificante receber essa caravana aqui, em Barra do Bugres, pois Mato Grosso tem 141 municípios e fomos os escolhidos para sediar o Assembleia Itinerante, facilitando o acesso dos moradores a tantos serviços importantes”, afirmou o prefeito.

Da mesma forma, os deputados Wagner Ramos (PSD), Mauro Savi (PR) e Dr. Leonardo (PSD), reforçaram o compromisso da ALMT em promover políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população. “Este evento reúne tantos serviços num só local. Isso ajuda muito os moradores do interior. Queremos trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses”, ressaltou Wagner Ramos.

A dona de casa Maria Jessica Gomes da Silva aproveitou para consultar a filha, de apenas quatro anos, com psicólogo. “A escola me pediu para levá-la ao psicólogo e não perdi tempo, pois quando vi a oportunidade corri pará cá. Essa chance é muito importante para nós, que dependemos dos serviços públicos de saúde”.

Leia Também:  MT tem quadrimestre com queda nos casos de crime contra a vida e contra patrimônio

Mesmo com bebê de colo, Cícera Leia Correa, dona de casa, moradora do assentamento Antônio Conselheiro, distante a 75 quilômetros de Barra do Bugres, chegou cedo. “Trouxe minha filha de seis anos para fazer RG e CPF. Moramos longe e não temos condições de fazer isso no dia a dia porque tudo depende de ônibus. Essa iniciativa é excelente e deveria acontecer com mais frequência. Onde moro, por exemplo, tem muitos moradores que já estão perto de se aposentar, mas ainda não têm documentos”, reivindicou.

O cantor Bruno José, morador de Sapezal, também entrou na fila de espera para fazer o RG. “Estava trabalhando nesta semana aqui em Barra do Bugres e ouvi o anúncio nas ruas. Então, aproveitei para fazer meu documento. É muito bom saber que temos esse tipo de serviço oferecido pela Assembleia Legislativa”.

Na área de saúde o movimento foi intenso. Muitos aguardavam atentos o atendimento em Cardiologia, Clínica Geral, Psicologia, Dermatologia, Nutrição, Ortopedia e Neurologia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Jovem esconde pistola enrolado no pano, mas é descoberto pela equipe da Rotam

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA