VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Mais de 50% dos acidentes graves em MT ocorrem por excesso de velocidade, diz Politec

Publicado em

DESTAQUE

No total, cerca de 53,1% dos casos graves estão relacionadas ao excesso de velocidade. A ingestão de bebida alcoólica e a falta de habilitação também aparecem na lista.

Da Redação

Mais da metade dos acidentes graves registrados em Mato Grosso são causados por excesso de velocidade, de acordo com um levantamento da Gerência de Perícias em Crimes de Trânsito da Politec. Ao todo, 53,1% das ocorrências estão relacionadas ao excesso de velocidade. A ingestão de bebida alcóolica e a falta de habilitação também a aparem na lista como principais causas.

No ranking da instituição, a ingestão de bebida alcoólica aparece em segundo lugar. Cerca de 43,9% dos acidentes graves foram causados por motoristas que dirigiram após ingerir álcool.

Ainda de acordo com a Politec, 24,5% dos acidentes foram ocasionados por condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em 2016, 546 perícias de trânsito foram realizadas somente na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 268 acidentes tiveram vítimas fatais. Em 2015, 1.096 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado.

Leia Também:  Detran-MT integra base de dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito

Nesse ano, 48% das vítimas morreram na hora. Desse total 86% são do sexo masculino e possuem idade entre 18 e 35 anos. Entre as vítimas, a maioria são motocicletas. No total, 57,1% se envolveram em acidentes. Ainda segundo o levantamento, as ocorrências são registradas, em sua maioria, no fim de semana.

No estado, o mês de maio é dedicado à conscientização da população sobre a violência no trânsito.

Fonte: G1
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Excesso de atividade física pode ser prejudicial, alerta médico

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA