VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Líder do governo deputado Dilmar Dal Bosco anuncia audiência pública para debater Conselhos de Segurança

Publicado em

DESTAQUE

A iniciativa tem objetivo de encontrar uma alternativa para a regulamentação dos Consegs no Estado

Da redação

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), afirmou que irá requerer uma audiência pública para debater a constituição e regulamentação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Consegs). O anúncio foi feito durante a sessão ordinária dessa terça-feira (27), após a deputada de oposição, Janaina Riva (PMDB), solicitar que o Decreto Governamental 1.030, de 31 de maio de 2017, tenha os efeitos sustados.

A polêmica sobre o decreto governamental, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de maio de 2017, existe porque algumas lideranças comunitárias são contrárias à regulamentação dos conselhos por parte do governo do Estado. A deputada Janaina Riva afirmou ter recebido, por meio de abaixo-assinado, o pedido de sustação do decreto.

O deputado Dilmar Dal Bosco esclareceu que não existem irregularidades no texto proposto pelo Poder Executivo, mas que a Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o aval do governador Pedro Taques, está aberta a ouvir os representantes dos Consegs do Estado e a acatar as sugestões propostas. “Vamos convocar uma audiência pública para que, juntos com a Secretaria de Segurança, seja encontrado um consenso. Mas não há motivos para sustar um decreto que legítimo”.

Leia Também:  Programa de educação tecnológica é lançado em Mato Grosso

Ordem do Dia – Após a verificação de quórum certificar que não havia deputados suficientes para a votação das pautas do dia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), convocou os colegas para a sessão matutina desta quarta-feira (28), alegando ter Projetos de Emenda Constitucional (PECs), Projetos de Lei Complementar (PLCs) e vetos a serem votados na Casa de Leis.

Antes de dar entrada à Ordem do Dia, o painel de presença chegou a registrar 19 parlamentares em plenário, mas parte deles deixou a sessão após o Pequeno Expediente, quando apresentam requerimentos, indicações e moções.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado entrega nesta 6ª feira reforma da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA