VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Laine de Andrade: Temos uma educação formadora ou deformadora?

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação / João Victor

Temos visto nos últimos dias, acontecimentos trágicos envolvendo a nossa educação, como: escolas sem leis, alunos fazendo o que bem entendem e na hora que querem, falta de respeito com os professores, sem falar nas escolas que quase não têm recursos tecnológicos e pedagógicos para instruir seus alunos.
Entretanto, olhando por outra via, temos os países desenvolvidos que investem altamente em educação e esporte, ao contrário do Brasil.
Infelizmente, nosso País oferta uma educação deformadora sem igual, onde professores ganham pouco e políticos festejando e vivendo um verdadeiro luxo.
Em entrevista com a Professora Laine de Andrade, mestre em educação, ela mencionou: ‘Eu não consigo ver a educação segmentada, porque quando você pensa no processo educativo, tem que pensar desde o processo de educação básica até o ensino superior. Se pensarmos por este aspecto, teremos uma nação formadora e não deformadora, já que formaremos bons profissionais de educação’, informou.
N’outra pergunta, falando sobre o salário dos professores, ela disse: ‘É professor quem gosta, afinal, quando entramos na faculdade já sabemos com o que iremos lidar e isso inclui salário, alunos diversificados, entre outros aspectos. Reconheço que deveríamos ter mais reconhecimento pelo que fazemos, mas não concordo quando colegas de profissão usam o salário como desculpa para realizar um péssimo trabalho. Isto não quer dizer que não devamos lutar por nossos direitos; o que não podemos esquecer é de nossa responsabilidade social’.
Usando como base o papo acima, temos que compreender também que um deputado custa mais de R$ 500 mil por ano e isso é o valor mínimo, pois existem casos que passam de mais de 1 milhão de reais. Se estes valores fossem aplicados na educação e em recursos esportivos, o Brasil certamente seria há anos uma nação formadora.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Educação solicita reserva de vacina a professores de MT
Propaganda
1 comentário

1 comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marido espanca e tenta estuprar esposa em MT
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA