DESTAQUE
Jubileu dos 150 anos de Várzea Grande; abre comemorações com Festa de Nossa Senhora da Guia
DESTAQUE

A extensa programação de aniversário de Várzea Grande inicia no dia 07 de maio e vai até o 15; com show nacional em comemoração dos 150 anos da cidade.
Da Redação
Várzea Grande, desde a sua fundação em 1867, tem no espírito de sua gente, a bravura dos conquistadores. Agora, às vésperas de completar o seu Jubileu de 150 anos, no dia 15 de maio, retrata hoje toda a sua história formada por homens e mulheres que idealizaram uma cidade desenvolvimentista, econômica e social para sua população. O Jubileu dos 150 anos de Várzea Grande abre as comemorações com fé e religiosidade, a Festa de Nossa Senhora da Guia, Padroeira da Cidade, no dia 07 de maio (domingo) , às 8h com procissão e missa festiva.
Objetivando a reconstrução da Cidade Industrial, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, calçada na trilogia Amar, Cuidar e Acreditar, desde que assumiu a administração de Várzea Grande, no dia 8 de maio de 2015, completando dois anos frente a gestão municipal neste ano, antes envolvida com descaso administrativo e longe de atender aos reclames da população várzeagrandense. Hoje, passado os momentos difíceis e de indecisões sobre que caminho tomar, a administração segue célere o caminho sustentável do desenvolvimento econômico e social.
A administração de Várzea Grande na égide do amor, do cuidar de sua gente e principalmente acreditando que leva a cidade de Couto Magalhães ao patamar de Cidade Industrial, como outrora era conhecida. Tendo na indústria, na prestação de serviços entre outros empreendimentos econômicos, seus atrativos, e prestes a completar seus 150 anos, tem muito o que comemorar, tanto que a programação de aniversário de Várzea Grande é extensa, com inaugurações, lançamentos de obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, além de entrega de títulos definitivos de moradias, desfile cívico e militar, lançamento de obras em parceria com o judiciário e Estado de Mato Grosso, como o Fórum de Justiça da Comarca de Várzea Grande, e o Parque Tecnológico cujos projetos estão em andamento , bem como asfaltamento em vários bairros da cidade e show popular da dupla Chitãozinho e Xororó com entrada gratuita.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos, disse que nestes dois anos de gestão, o município voltou a crescer e prosperar. “Adotamos várias medidas e novas ferramentas de gestão para dar a Várzea Grande seu status de crescimento novamente. Avançamos em todas as áreas da Administração Pública na reconstrução da cidade e devolvendo a dignidade e bem estar a nossa população. Coube a nós estarmos à frente da Administração Municipal neste momento de comemoração do Jubileu dos 150 Anos de Várzea Grande, que com certeza ficará marcado na memória das pessoas. Farei isso com determinação, eficiência e transparência, sobretudo com amor por Várzea Grande, com cuidado para com sua gente e sempre acreditando no seu futuro, pois terei ao meu lado este povo trabalhador, ordeiro, hospedeiro, valoroso e, principalmente, convicto de que a esperança se renovou e continuará se renovando pelo bem de todos. Administro com a união e parcerias, por uma Várzea Grande melhor para a nossa gente”, afirmou.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL ‘JUBILEU DOS 150 ANOS’:
07 de maio de 2017 (Domingo)
FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA – PADROEIRA DA CIDADE
08:00 – Procissão – saída da Igreja Nossa Senhora da Guia
09:30 – Missa Festiva – Centro de Evangelização e Eventos (CEPAC)
12:00 – Feira Gastronômica
12:30 – Apresentação Cultural – Bandas: Instituto Jaiminho, Os Mineirinhos e Scort Som
13:30 – Apresentação Artística
17:00 – Festival de Prêmios
Local – Centro de Evangelização e Eventos Pe. Aldacir Carniel (CEPAC) – Travessa da Independência – Centro
08 de maio de 2017 (Segunda-feira)
09:00 – Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica – (EMEB) Eunice Mello
Local: Rua J Tavares – Bairro Pirinéu
16:30 – Lançamento das obras da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Lenine de Campos Póvoas
Local: Rua Principal, s/n – Bairro Parque das Estações
09 de maio de 2017 (Terça-feira)
8:30 – Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ary Leite de Campos
Local: Rua H, s/n, Quadra 14 – Bairro Parque das Mangabeiras
16:30 – Lançamento das obras da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria das Graças Pinto
Local: Rua Iara, s/n – Bairro Jardim Glória 2
19:30 – Entrega de Títulos de Cessão de Direito de Uso aos moradores do Residencial Nair Sacre.
Local: Rua América do Sul – Residencial Nair Sacre (Acesso pela Av. Júlio Campos – Fundos do Supermercado Bom Gosto)
10 de maio de 2017 (Quarta-feira)
08:30 – Lançamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Grande Cristo Rei
Local: Av. Dom Orlando Chaves, esquina com a Rua F1 – Bairro Cristo Rei
16:30 – Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum de Justiça da Comarca de Várzea Grande
Local: Loteamento Chapéu do Sol – Acesso pela Av. Mário Andreazza
19:00 – Culto Evangélico em Ação de Graças em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande
Local: Escola Estadual José Leite de Moraes – Rua Isabel Pinto de Campos – Bairro Cristo Rei
11 de maio de 2017 (Quinta-feira)
09:00 – Entrega das obras de recapeamento da pavimentação asfáltica dos Bairros Ouro Verde e São Simão
09:30 – Lançamento da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI/Creche) dos Bairros Ouro Verde e São Simão
10:00 – Inauguração da Unidade de Saúde dos Bairros Ouro Verde, São Simão e Colinas Verdejantes
Local: Rua 10 – Bairro Ouro Verde
16:30 – Lançamento da construção da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Emanoel Benedito de Arruda.
Local: Av. São Francisco de Assis, Quadra 26 – Bairro Santa Maria
19:00 – Sessão Solene em comemoração ao “Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande” e entrega de Títulos de Cidadania
Local: Plenário das Deliberações – Palácio Benedito Gomes – Câmara Municipal de Várzea Grande – Av. Castelo Branco, s/n
12 de maio de 2017 (Sexta-feira)
09:00 – Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, requerida pelos deputados José Eduardo Botelho – Presidente; e Gilmar Donizetti Fabris, 1º vice-presidente, para debater Várzea Grande nos seus 150 Anos
Local: Câmara Municipal de Várzea Grande – Av. Castelo Branco s/nº – Paço Municipal
17:00 – Entrega da Reforma da Policlínica do Cristo Rei
Local: Av. Dom Orlando Chaves, s/n – Cristo Rei
13 de maio de 2017 (Sábado)
09:30 – Inauguração da Ponte em concreto armado do Córrego de Santana – Bairros São Gonçalo/Carrapicho
10:00 – Lançamento das obras da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Lino de Campos – Bairros São Gonçalo/Carrapicho
10:30 – Assinatura da Ordem de Serviço para execução do projeto de pavimentação asfáltica do acesso aos Bairros São Gonçalo/Carrapicho
Local: Bairro São Gonçalo Beira Rio – Várzea Grande
14 de maio de 2017 (Domingo)
08:30 –Missa em Ação de Graças em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande
Local: Igreja Matriz – Nossa Senhora do Carmo – Av. Filinto Muller – Centro
22:00 – Grande Show Popular em Comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande, com os cantores Chitãozinho e Xororó
Local: Centro de Eventos Univag – Cristo Rei
15 de maio de 2017 (Segunda-feira)
09:30 – Entrega de 1.281 unidades habitacionais do Residencial São Benedito
Local: Rodovia dos Imigrantes – Grande São Mateus
16:00 – Desfile Cívico e Militar em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande
Fonte: Secom/VG

DESTAQUE
Invasores de lotes no entorno do Contorno Leste em Cuiabá implantam terror
Um dos chacareiros mais prejudicados é o português João Antônio Pinto, informa, já com grande parte de suas terras invadidas.

Muitas propriedades na região do Contorno Leste, em Cuiabá-MT, nas imediações do condomínio Belvedere, foram invadidas recentemente por grupos motorizados, fato amplamente noticiado na mídia estadual. No entanto, os invasores – que utilizam métodos violentos, genuinamente no estilo viking, segundo descrevem as vítimas -, continuam agindo impunemente na área. Todos os terrenos no entorno do Contorno Leste estão na mira dos criminosos, alertam.
“Basta ir lá para ver a movimentação intensa deles, mais parecendo cobras querendo dar o bote nas pessoas”, diz um geólogo que adquiriu um terreno no lugar, aquisição registrada em cartório.
“Eu nem saio do carro, pois temo ser agredido. A coisa está assim: invadem e expulsam o dono da propriedade. Ele nem pode retornar ao local”.

Foto: Arquivo Pessoal
Temendo pela sua segurança pessoal e da família, ele pediu para não postar fotos suas, apenas do BO. A esperança é de que alguma resolução judicial garanta a retomada de posse das áreas invadidas.
“Eu fui um dos primeiros a denunciar essa tropa infame. São abusados, querem tomar tudo que construímos à força, que suamos tanto para pagar. E o pior é que estão conseguindo, como fosse direito deles. Em resumo: quem tem terreno por ali (Contorno Leste) não tem mais qualquer segurança: de um dia pra outro pode perder sua propriedade. E ainda levar baita surra dos brutamontes que integram os grupos”.
Ainda que tenha sido um dos primeiros a registrar BO, frisando na Polícia que os proprietários das chácaras próximas ao Contorno Leste estão sendo prejudicados, ameaçados e até agredidos, o chacareiro lamenta que nada tenha sido feito ainda em prol de proteger pessoas e propriedades.
“Esses invasores chegam em quantidade sempre maior, e continuam de prontidão, atentos ao menor descuido de algum sitiante para se apoderar de suas terras. Têm agido mesmo com violência, segundo muita gente já confirmou. Pelo menos no meu caso isso ainda não aconteceu, pois não estava lá quando invadiram minha chácara”, disse.

João Pinto teve área invadida Foto: Arquivo Pessoal
Um dos chacareiros mais prejudicados é o português João Antônio Pinto, informa, já com grande parte de suas terras invadidas. Na sua propriedade, João Pinto cria gado, tem pista, hangar, e é onde guarda seu avião, um monomotor modelo Super Hélio Courier.
“Não sei se os vikings, como estão sendo denominados esses invasores, já chegaram ao centro da propriedade do vizinho João Pinto, também se apoderando de tudo que se encontra por lá. Porém, nos arredores, fincaram bandeira de posse ilegal”.
O chacareiro conta ter ficado sabendo que um dos filhos de João Pinto foi agredido ao tentar barrar a derrubada de cerca, operação feita por tratores.
“As autoridades precisam tomar providências urgentes! Estamos mesmo vivenciando, em Cuiabá, as barbaridades protagonizadas pelos vikings há séculos, quando invadiam terras e trucidavam pessoas. E isso é movimento orquestrado por quadrilha especializada: dispõem de maquinário pesado, carros de luxo e recursos para bancar proteção de leões de chácara. Como um simples chacareiro vai enfrentar esses brutamontes? É um caso de Polícia!”
-
Emprego6 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Emprego5 dias atrás
Ager abre concurso público com 54 vagas para cadastro reserva
-
Educação5 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação
-
Entretenimento5 dias atrás
Orla de São Félix do Araguaia será revitalizada; Governo lançou licitação
-
Polícia6 dias atrás
Civil apreende drogas e cigarros contrabandeados durante cumprimento de buscas
-
Política6 dias atrás
À frente da Mesa Diretora da AL, Botelho e Max oficializam nova aliança de trabalho
-
DESTAQUE5 dias atrás
Prefeitura vai promover o ‘Carnaval 2023’ em três pontos da cidade
Você precisa estar logado para postar um comentário Login