VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Jornalista é ameaçado em Cuiabá-MT por divulgar crimes de Tabelião e Delegado

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

O Jornalista Claudio Natal que denunciou falsificações e demais contravenções que triam sido praticadas pelo Tabelião Felix Jeronimo do Cartório de Santo Antonio do Leverger vem sendo seriamente ameaçado.

O Jornalista fez Boletim de Ocorrência hoje pela manha no GCCO(Grupo de combate ao crime organizado) narrando que em meados de janeiro de 2017 divulgou os fatos a respeito das falsificações e demais contravenções onde o Tabelião teria aberto um cartório móvel que atuava até fora do estado o que é proibido gerando faturamento de milhões de reais as escusas da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No Boletim consta ainda que o Tabelião estaria envolvido com o Delegado Fernando Fleury da Mota e que ambos tentaram armar vários flagrantes forjados para prender o jornalista e calar a boca da imprensa.

Com as denuncias veiculadas na imprensa feitas pelo Jornalista, foi aberto sindicância contra o Cartorário e ainda foram instauradas três Sindicâncias contra o Delegado de Policia(Fernando) na Corregedoria da PJC, onde o delegado escondeu folhas do inquérito, alterou numero das paginas para por e tirar documentos a seu bel prazer além de criar situações intimados pessoas e forçando elas que fosse depor sem acesso ao IP, negando inclusive vista a uma advogada que acompanhava a parte que reclamou que o Delegado era tendencioso em suas perguntas.

Consta ainda no Boletim de Ocorrência n.º. 2017.212233, feito no GCCO 26/06/2017, que Claudio Natal vem sendo constantemente perseguido e que as emaças inciaram no dia 12 de março de 2017 onde a pessoas que o ameaçou usava orelhão justamente da Cidade de Sto. Antonio do Leverger-MT, tendo as ligações partidos dos numeros 3341-1120, 3341-1693, e que em uma das ameças o suspeito dizia sobre ele(jornalistas) e o tal Advogado. O tal Advogado seria Pérsio que foi preso por um flagrante que também teria sido forjado pelo Tabelião e o Delegado para parar o advogado e a imprensa.

Leia Também:  Recém-nascido que foi salvo após se afogar com leite materno recebe visita da PM

A consumação e a conclusão de que as ameças partiram por parte do Tabelião e do Delegado é aliado ao fato de que foi logo após o Jornalista denunciar os crimes de ambos(Delegado e Tabelião), quando então no dia das ameaças o Jornalista ligou de imediato a um Policia da inteligencia da PM que estava em casa e após acionado o mesmo(PM) dirigiu-se correndo aos principais orelhões da cidade de Leverger. Ao constar os orelhões que originaram as ligações ameaçadoras o suspeitos que ameaçava o Jornalista ja havia se evadido do Local. Passados alguns minutos nova ameça veio ao Jornalista todavia de outro numero, quando foi avisado o Policial a segunda ligação teria partido de um orelhão da rua Principal de Sto. Antonio do Leverger, perto da Delegacia de Policia onde fica o Delegado. Ja no segundo orelhão o individuo que ameaçou o jornalista novamente ja teria se evadido do local. Após esse policial da PM ter corrido para ver se descobria quem era o que ameaçava o Jornalista, o policial parou seu carro perto do orelhão. Passados alguns dias esse PM foi intimado pelo Delegado Fernando(Denunciado) para prestar informações no malsinado e armado inquérito contra o Jornalista, sendo que o PM, não era parte, não fazia relação nenhuma com qualquer fato do IP, não tendo nada pra esclarecer, sendo apenas intimado porque o delgado viu ou ficou sabendo através de quem realizava as ameças que esse policial estava atrás dos orelhões buscando quem estava fazendo as ligações de ameaças  contra o Jornalista. Outro fato que liga o Tabelião e o delegado é que o Celular do Jornalista tem gravador ligado automaticamente a cada ligação feita e quando foi ameaçado a ligação foi gravada e o ameaçador(individuo) dizia sobre ele e o Advogado, justamente Pérsio que foi preso pelo Delegado em flagrante preparado.

Leia Também:  Companhias aéreas devem divulgar potencialidades turísticas de Mato Grosso

O Jornalista está residindo em local não sabido nem por sua família e diante do ocorrido o GCCO elaborou boletim de ocorrência sem colocar o endereço de Claudio Natal para que o mesmo possa permanecer em segurança e parar que os ameaçadores não descubram seu endereço.

Entenda o caso com as matérias divulgadas anteriormente, um dos audios das ameças, a ligações dos orelhões de Sto. Antonio e a foto dos orelhões onde partiram as ameaças com o carro do PM que foi posteriormente intimado Pelo Delegado Fernando Fleury para depor em inquérito sobre Felix o Jornalista Claudio Natal.

Abaixo: BOLETIM DE OCORRÊNCIA NO GCCO(SEM ENDEREÇO DO JORNALISTA PARA SUA PROTEÇÃO)

Fonte: Pagina do Estado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Companhias aéreas devem divulgar potencialidades turísticas de Mato Grosso
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA