VÁRZEA GRANDE

ESPORTES

Guardas municipais de VG competiram na 38ª Corrida de Reis

GMs Gustavo Tertuliano, Jansen Soudre e Stefany Anjos dividem a paixão pelo trabalho e, também, pelo esporte. Ambos participaram da Corrida de Reis nesse domingo. “Valeu a pena participar e representar nossa corporação”, disse a dupla de GM várzea-grandenses

Publicado em

DESTAQUE

Foto: SECOM VG

Além de contribuir em manter a segurança e controle do trânsito durante a 38ª Corrida de Reis, que ocorreu nesse domingo (15), com a disponibilização de 32 profissionais, a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) também esteve representada entre os mais de 15 mil atletas profissionais e amadores inscritos na maior corrida de rua do Centro-Oeste. Os GMs Gustavo Tertuliano, Jansen Soudre e Stefany Anjos participaram como competidores. Meses antes da prova, eles intensificaram treinamentos similares à corrida e exercícios. Apesar disso, cada um tem a sua história com a Corrida de Reis.

Gustavo Tertuliano é o veterano entre os três, tendo um recorde pessoal de 47 minutos na corrida de 10km. Ele conta que começou a correr quando serviu ao Exército, em 2007. No ano seguinte, correu sua primeira Corrida de Reis.

“Foi um start na minha vida para seguir na atividade física. Participei de oito edições. Em 2012, a Corrida de Reis foi justamente no dia do TAF (teste de aptidão física) do concurso da Guarda Municipal, então eu estava no TAF pensando na Corrida de Reis, mas valeu a pena. Hoje, na Guarda Municipal, pude participar de outras edições da Corrida de Reis; isso é muito gratificante. Cada edição tem sua história”, relata.

Leia Também:  Confronto entre bandidos e policiais termina com um morto em Várzea Grande

Stefany Anjos pratica esporte há mais de 10 anos, sendo que a corrida entrou em sua vida por meio de um grupo de corredores de Várzea Grande.

“Comecei a criar gosto pela corrida de rua e aí me inscrevi nas competições. Minha primeira Corrida de Reis foi em 2017, quando eu fiz um tempo de mais de 1 hora. A última foi de 56 minutos. Para mim, a corrida é muito mais do que só correr: representa saúde física e mental; é meu momento de desestresse”, afirma.

O GM Jansen Soudre também já participou de diversas edições da Corrida de Reis, seja competindo ou trabalhando. Em 2020, foi batedor do pelotão de elite.

“Tive a oportunidade de participar como batedor da Corrida de Reis, acompanhando, na frente, o pelotão de elite, formado por atletas estrangeiros e brasileiros – que tentavam tirar essa hegemonia, principalmente dos africanos.  Ali a gente tem a noção exata do potencial que eles têm. Os atletas que disputam a São Silvestre, no final do ano, já vêm direto para a Corrida de Reis. Por aí você já vê o nível elevado que sempre foi a Corrida de Reis. E por se tratar da maior corrida de rua do Centro-Oeste, temos que enaltecer e sempre que possível participar. É uma experiência fantástica!”, conta.

Leia Também:  Casal é vítima de tentativa de latrocínio no Distrito da Guia, em Cuiabá

Para Soudre, o que mais lhe chama atenção no evento esportivo é a união. “Ali está todo mundo junto com o mesmo objetivo. Não tem diferença racial, financeira, está todo mundo em prol do esporte, da saúde e da qualidade de vida. Isso é o mais importante”.

O comandante da GMVG, Alisson Baracat Salgado, elogiou os colegas de farda. “Para nós GMs é muito importante levarmos o nome da nossa instituição nos esportes. Temos participantes no judô nacional, no jiu-jitsu internacional e também na corrida de importância internacional, que é a Corrida de Reis. Além de estarmos presentes na organização do trânsito e segurança, também teremos GMs participando como protagonistas, correndo”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande é condecorada

A honraria da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Defesa Civil de Várzea Grande, por meio de sua coordenadora Cristiane Lima Prado, foi agraciada com a Medalha do Mérito “Engenheiro Domingos Iglesias Valério”, pelos relevantes serviços prestados ao sistema estadual de proteção e defesa civil. A honraria foi entregue na última terça-feira (24), pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel bombeiro militar César Viana de Brum, e foi publicada como Decreto nº 1.550, de 29 de novembro de 2022, assinado pelo governador Mauro Mendes.

“Fiquei muito honrada e estou muito satisfeita e orgulhosa por poder representar o Município de Várzea Grande. Eu estou na Defesa Civil desde 2019 e a gente vem em parceria com a Defesa Civil do Estado e sempre em contato com os municípios próximos para poder fazer o nosso trabalho”, afirma Cristiane Prado.

A medalha de honra ao mérito da Defesa Civil Estadual é destinada a agraciar os integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso que prestam notáveis serviços à instituição. Em Várzea Grande, a Defesa Civil é regulamentada pela Lei Municipal nº 4.098/2015, que determina que compete a ela, dentre outras atribuições, “adotar medidas de planejamento e execução das operações, especialmente nas situações que impliquem desastres, estados de emergência e calamidade pública, com a possibilidade de ocorrência de sinistros que importem em danos a bens pessoais, estabelecendo parcerias e convênios com outros entes estaduais e federais visando a prevenção e controle de desastres”.

Leia Também:  Rotam prende quatro e apreende 482 comprimidos de ecstasy e mais de 400 notas falsas de real

“Nós fazemos o trabalho preventivo, mas, a nossa maior demanda são as questões dos sinistros que ocorrem, normalmente, quando tem muita chuva, vendaval, intempéries da natureza, em que estamos sempre disponíveis 24 horas por dia para fazer o atendimento”, explica a coordenadora.

O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira, parabenizou Cristiane Prado e demais servidores da Defesa Civil municipal pela distinção. “É importante porque reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da Defesa Civil municipal, que é muito conclamada pela população por conta das características do município, que tem muitas áreas de preservação permanente, muitas áreas de risco. E a nossa Defesa Civil é linkada com as Defesas Civis do Estado e Nacional”, afirma.

Fonte: SECOM VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA