VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Governo vai atender principais demandas de Terra Nova do Norte

Publicado em

DESTAQUE

Da redação

 

O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (29.06) o prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn e vereadores do município. Com economia voltada à agricultura familiar, o representante do Executivo Municipal pediu ajuda ao governador para a troca das pontes de madeira e substituição de bueiros celulares.

Segundo o prefeito, atualmente a cidade conta com 120 bueiros celulares e pontes. O objetivo é de fazer a substituição de 80 delas em quatro anos. O prefeito deve apresentar um plano de trabalho ao governo e parte dessas obras podem ser inseridas no programa Pró-Concreto que será lançado em breve pelo Governo do Estado. 

O prefeito também solicitou ao governador um caminhão para ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística vai fazer um estudo sobre a frota disponível e que pode ser repassada ao município. 

Outro pedido foi por repasses de R$ 100 mil por mês, para a manutenção do hospital municipal de Terra Nova do Norte. Na oportunidade, o deputado estadual Mauro Savi destacou que é importante ajudar o hospital municipal porque o atendimento na unidade ajuda a não lotar o Hospital Regional de Colíder. Taques disse que o Estado faz um remanejamentos dos recursos para poder atender o maior número possível de hospitais. 

Leia Também:  Navio da Marinha chega ao Pantanal para atender ribeirinhos 

O deputado estadual Pedro Satélite lembrou que Terra Nova do Norte tem 100% de atendimento de cobertura no Programa de Saúde da Família (PSF) e precisa de recursos do Estado para continuar o atendimento à população da região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Covid-19: doações de sangue caem 20% e governo lança campanha

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA