VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Governo propõe usar recursos de estradas para amenizar crise na Saúde

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Os recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) destinados aos municípios não serão utilizados para liquidar a situação junto ao setor, que está com cerca de R$ 160 milhões em repasses atrasados para servidores e empresas terceirizadas. A decisão aconteceu na reunião no Palácio Paiaguás, entre deputados, governo do estado e prefeitos, na manhã de hoje (30), para tratar de alternativas para sanar as dívidas do Executivo estadual na área da saúde, que, de acordo com o governador Pedro Taques (PSDB), está “sem dinheiro em caixa” para quitar essa dívida.

Da rodada de negociações, ficou determinado, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que de imediato é necessário urgência nessa questão, e o único recurso disponível para isso é o Fethab. Mediante a dificuldade que os municípios vêm enfrentando, diante da crise financeira nacional, pontuou Botelho, a solução encontrada foi destinar uma parte dos recursos do Fethab, que seriam remetidos aos Poderes.

“Hoje à tarde teremos uma reunião com o Ministério Público para entrarmos num entendimento quanto a isso. Já sinalizaram favoráveis à situação, lógico que colocando um limite nas negociações. E isso iremos resolver mais tarde. A única certeza agora dessa reunião é que não mexeremos no Fethab do municípios”, afirmou.

Leia Também:  Governo anuncia mais duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600

Otimista, o presidente do Legislativo disse que a hora é de encontrar soluções e união de todos os segmentos para resolver a situação. Na reunião que aconteceu ontem (29), Botelho havia sido incisivo quanto a não sacrificar nenhum setor e destacou que, mesmo tendo compromissos, os poderes constituídos serão parceiros do governo nessa questão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Governo do Peru determina que Forças Armadas patrulhem rodovias

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA