VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Governo propõe usar recursos de estradas para amenizar crise na Saúde

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Os recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) destinados aos municípios não serão utilizados para liquidar a situação junto ao setor, que está com cerca de R$ 160 milhões em repasses atrasados para servidores e empresas terceirizadas. A decisão aconteceu na reunião no Palácio Paiaguás, entre deputados, governo do estado e prefeitos, na manhã de hoje (30), para tratar de alternativas para sanar as dívidas do Executivo estadual na área da saúde, que, de acordo com o governador Pedro Taques (PSDB), está “sem dinheiro em caixa” para quitar essa dívida.

Da rodada de negociações, ficou determinado, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que de imediato é necessário urgência nessa questão, e o único recurso disponível para isso é o Fethab. Mediante a dificuldade que os municípios vêm enfrentando, diante da crise financeira nacional, pontuou Botelho, a solução encontrada foi destinar uma parte dos recursos do Fethab, que seriam remetidos aos Poderes.

“Hoje à tarde teremos uma reunião com o Ministério Público para entrarmos num entendimento quanto a isso. Já sinalizaram favoráveis à situação, lógico que colocando um limite nas negociações. E isso iremos resolver mais tarde. A única certeza agora dessa reunião é que não mexeremos no Fethab do municípios”, afirmou.

Leia Também:  “Vamos intensificar a fiscalização para proteger as vidas das pessoas”

Otimista, o presidente do Legislativo disse que a hora é de encontrar soluções e união de todos os segmentos para resolver a situação. Na reunião que aconteceu ontem (29), Botelho havia sido incisivo quanto a não sacrificar nenhum setor e destacou que, mesmo tendo compromissos, os poderes constituídos serão parceiros do governo nessa questão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo quer o INSS como único gestor de aposentadorias da União
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA