VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Governo paga salários sem precisar antecipar receita

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

O Governo do Estado não precisou recorrer à antecipação de parte da receita junto ao banco para pagar os salários do mês de maio dos servidores. A expectativa da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) era a de que precisaria lançar mão desse mecanismo para garantir que os valores fossem creditados nas respectivas contas, logo nas primeiras horas deste sábado (10.06). Mas com o fluxo de receita registrado no momento, será possível honrar a folha do pessoal da ativa com recursos que já estão no caixa do Tesouro.

“É uma determinação do governador Pedro Taques que continuemos com foco redobrado no pagamento de pessoal, por isso trabalhamos com todas as alternativas possíveis para honrar esse compromisso todos os meses”, afirma o secretário Gustavo de Oliveira.

O gestor reafirma que apesar das dificuldades com as frustrações de receitas registradas nos últimos tempos, os salários dos servidores são prioridades nesta gestão, assim como as áreas de saúde, educação e segurança.    

Leia Também:  “Blairo Maggi”: Tá na mão de quem sabe

A folha líquida do mês de maio soma R$ 445,78 milhões e engloba os ativos, inativos e pensionistas, além dos servidores das autarquias. Parte desse montante, no valor de R$ 145 milhões, corresponde à folha dos aposentados e pensionistas, que receberam na quinta-feira (08).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Receita paga hoje restituições do 3º lote do Imposto de Renda

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA