VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Governo debate tema da Economia Solidária em Barra do Garças

Publicado em

DESTAQUE

Seaf discute com sociedade civil propostas para elaboração do plano estadual da economia solidária

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) realizará o 4º Encontro Regional de Economia Solidária no dia 31 de maio, às 08h, em Barra do Garças. O evento é direcionado aos municípios da região Pontal do Araguaia e conta com o apoio do Conselho Estadual de Economia Solidária (Cesol). O encontro será no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), localizado na rua Rua Independência, s/nº, Centro.

Economia solidária reúne iniciativas de projetos produtivos, coletivos, associativismo e cooperativismo, redes de produção, cooperativas de reciclagem, cooperativas de agricultura familiar e agroecologia, entre outras, que dinamizam as economias locais dos municípios.

Segundo o secretário da Seaf, Suelme Fernandes, o Governo tem apoiado essa importante política pública de fortalecer o associativismo e o cooperativismo, além do fortalecimento das mulheres rurais. “Durante o evento serão discutido as tratativas sobre as metas do convênio como a elaboração do plano estadual de economia solidária”.

Leia Também:  Cuiabá abre pré-cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades

As ações desenvolvidas fazem parte das metas do convênio 774178/2012, já em execução firmado entre Ministério de Trabalho e Emprego e Seaf em 2012, no valor de R$ 1,9 milhões.

Além da elaboração do plano estadual da economia solidária, estão entre as metas do convênio, o fomento e assessoria técnica às entidades de apoio a empreendimentos solidários para organização de feiras populares regionais, capacitar técnicos sobre viabilidade econômica e comercialização aos empreendimentos da economia já existentes, apoiar novos empreendimentos e a criação de um fundo rotativo para a política pública.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Cuiabá abre pré-cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA