VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Governador inaugura Escola Militar em Sorriso

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação 

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, inauguram, nesta quinta-feira (06.07), mais uma escola militar no município de Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá).

Além disso, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) irá inaugurar a Escola Estadual Arlete Maria Capellari, localizada no bairro Rota do Sol, também Em Sorriso. Com isso, já são 14 escolas entregues em 2017, dentro do programa Pró-Escolas.

A cerimônia de inauguração da EE Arlete Maria Capellari está marcada para as 16h. A escola segue o modelo padrão da Seduc, com 18 salas de aula e capacidade para atender mais de 1,5 mil estudantes.

Orçada em R$ 5,4 milhões, a unidade possui ainda salas para diretoria; secretaria; sala de informática, sala de professor; biblioteca; quatro de conjuntos de banheiros; cozinha e refeitório; praça de recreação e urbanização; além de quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e dois conjuntos de vestiários.

Já às 19 horas, será realizada a inauguração da Escola Estadual Militar Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, localizada ao lado do shopping do município. A unidade é resultado de parceria entre a Seduc, Prefeitura de Sorriso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Leia Também:  Diretor: “Esperamos por 20 anos e estamos orgulhosos da nova Escola Bento Muniz entregue pelo Governo”

Durante o evento, será realizada a assinatura do termo de parceria entre o Estado e o Executivo Municipal.

Em 2017, a escola atenderá 180 alunos, dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Contudo, a expectativa é de que no ano letivo de 2018 o número suba para 760 estudantes.

Com o objetivo de contribuir no processo de formação do cidadão, a escola funcionará de forma integrada com a Sesp. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira da unidade serão exercidas por profissionais devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no País.

Os militares ministrarão aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc. A escola seguirá a matriz curricular da rede estadual.

Pró-Escolas

As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões. O principal objetivo é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.

Leia Também:  Ação integrada entre policiais militar e Civil prende casal por trafico em Sinop

Com as duas novas escolas, a Seduc soma 14 novas unidades, somente em 2017. O programa prevê a entrega de 35 escolas novas e 15 Centros Integrados Escola Comunidade (CIEC’s) até o final de 2018.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar tem novos comandantes em Juína e Primavera do Leste
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA