DESTAQUE
Forças policiais prendem dois suspeitos de execuções em Colniza
DESTAQUE

O mandante dos crimes também já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.
Da Redação
A força-tarefa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) identificou quatro suspeitos de executar nove pessoas em Taquaruçu do Norte, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). Destes, dois estão presos. O terceiro executor que está foragido é Ronaldo Dalmoneck, conhecido como Sula.
O quarto suspeito, conhecido como o chefe do grupo identificado como “Encapuzados” o ex-policial militar de Rondônia Moisés Ferreira de Souza, está foragido de uma ação penal que responde junto com Ronaldo pelo crime de roubo. A Polícia Civil suspeita que ele tenha participação nos assassinatos em Colniza.
O mandante do crime também já foi identificado e, por meio do advogado dele, está negociando para se entregar.
Já estão presos Pedro Ramos Nogueira, conhecido como “Doca” e Paulo Neves Nogueira. O primeiro foi preso em Guatá, distrito de Colniza, e o segundo no distrito de Tabajara, em Machadinho D’Oeste (RO).
Inicialmente, os presos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Segundo apontou a investigação, a motivação do crime era a extração ilegal de madeira na região.
O crime aconteceu no dia 19 de abril. A região de Taquaruçu fica a 250 km de Colniza, em uma área de difícil acesso.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que as equipes das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec, se empenharam para buscar elucidar a motivação e apontar os culpados.
“A investigação continua. Vamos dar uma resposta cabal a respeito da autoria e materialidade. Nossos profissionais estão de parabéns pelo trabalho realizado”, enfatizou.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Marcelo Miranda, disse que as investigações foram realizadas em três frentes: depoimentos de testemunhas que estavam no local, trabalho de campo dos investigadores e o trabalho de inteligência.
Ainda segundo o delegado “é possível que haja envolvimento de fazendeiros até pela motivação que seria a extração ilegal de madeira”.
O comandante regional da Polícia Militar em Juína, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, disse que as execuções poderiam ter proporções ainda maiores. “A tragédia poderia ter sido amplificada. No dia não estavam presentes mulheres e crianças, apenas os maridos. Quem era encontrado, era executado”.
Na tarde desta terça-feira (02.05), o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, convocou coletiva de imprensa para dar mais informações sobre as investigações que levaram às prisões. Participaram da entrevista o delegado regional de Juína, José Carlos de Almeida Júnior, o delegado da DHPP, Marcelo Miranda, e o comandante regional da Polícia Militar em Juína, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza. Representantes do Comando Geral da Polícia Militar, Diretoria da Polícia Judiciária Civil, Politec e Corpo de Bombeiros Militar também estiveram presentes.
Fonte: Sesp-MT

DESTAQUE
Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)
A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.
Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.
“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.
O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.
A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.
“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.
Fonte: SECOM CUIABÁ
-
Política7 dias atrás
“Programa Ser Família chegou na hora da fome”, diz Virgínia Mendes
-
Emprego6 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Polícia7 dias atrás
Sema e Batalhão Ambiental de MT aplicaram R$ 6,8 milhões em multas
-
Esporte7 dias atrás
Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte
-
Entretenimento7 dias atrás
Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas
-
Educação5 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
DESTAQUE7 dias atrás
Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza
-
Emprego5 dias atrás
Ager abre concurso público com 54 vagas para cadastro reserva
Você precisa estar logado para postar um comentário Login