VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

FABRIS REAFIRMA COMPROMISSOS E DEFENDE AÇÃO CONJUNTA EM PROL DE ÁREAS ESSENCIAIS

Publicado em

DESTAQUE

Para o 1o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris, reforçar investimentos em Várzea Grande e Cuiabá é fundamental para atender a demanda que vem do interior de Mato Grosso.

Da Redação

 

Várzea Grande vai continuar recebendo atenção redobrada por parte do 1o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Gilmar Fabris (PSD) que assegurou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, não apenas a apresentação de mais emendas para atender as demandas da segunda maior cidade de Mato Grosso, como também defender junto aos demais parlamentares estaduais uma especial atenção para a Cuiabá e Várzea Grande, principais cidades que compõem o Vale do Rio Cuiabá.

“Os investimentos em áreas essenciais como infraestrutura, saúde, educação, segurança e social tem um significado muito importante para Mato Grosso quando feitos em Cuiabá e Várzea Grande que são as primeiras cidades procuradas pela população em busca de melhores condições para um eventual tratamento de saúde, para estudos e até mesmo em busca de trabalho”, assinalou Gilmar Fabris.

Autor de emendas importantes como das obras do Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos, o Fiotão e das obras de ampliação, melhoria e equipamentos para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, além de recursos para pavimentação de novas ruas e avenidas e recuperação de outras vias públicas, como da duplicação da Av. Filinto Muller que será um novo corredor comercial que interligará o Centro de Várzea Grande a Região Oeste, mais precisamente os bairros do Grande São Mateus, Fabris sinalizou positivamente para alguns políticas públicas do Governo do Estado para reforçar as áreas essenciais.

Leia Também:  ONU defende diálogo com talibãs para evitar "milhões de mortes"

Lucimar Sacre de Campos pontuou como importantes e fundamentais na consolidação do desenvolvimento de Várzea Grande e de Mato Grosso a integração e atuação conjunta. “Sozinha a administração municipal tem suas limitações, mas quando atuamos em conjunto com o Governo do Estado, Governo Federal com a interveniência dos deputados e senadores se consegue atingir os objetivos mais importantes que é o de atender a demanda da população”, explicou a prefeita.

Ela assegurou ainda que todos os recursos aplicados por emendas parlamentares da Assembleia Legislativa, da Câmara Federal ou do Senado da República tem tido não apenas a correta e transparente aplicação, bem como, vem acompanhado com a devida contrapartida dos recursos públicos municipais.

“Na quase maioria das vezes, apenas os recursos públicos municipais são insuficientes para atender a demanda de uma cidade de quase 300 mil habitantes, por isso são importantes os recursos de emendas parlamentares, de convênios federais e estaduais, enfim de toda ajuda possível e que é voltada para atender a população, pois o presidente da República, o governador, senadores, deputados federais e estaduais, todos tiveram votos aqui e por isso todo trabalho em prol de Várzea Grande é bem vindo”, explicou Lucimar Sacre de Campos.

Leia Também:  Dois jovens foi presos após serem flagrados comercializando drogas em frente a universidade pública em Barra do Bugres - Unemat

O 1o vice-presidente da Assembleia Legislativa, assegurou que a atuação conjunta dos Poderes Constituídos tem muito mais chances de solucionar os problemas da população e de Mato Grosso e assegurou que o Governo do Estado vai manter os compromissos nos repasses das emendas parlamentares e dos convênios cos os municípios.  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  ONU defende diálogo com talibãs para evitar "milhões de mortes"

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA