VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Exposição de fotos retrata importância da proteção ambiental

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), promove a exposição “Lentes para Várzea Grande”. Realizada no Shopping de Várzea Grande, a mostra tem o objetivo de expor a atuação da unidade na proteção da fauna e flora mato-grossense, seja na fiscalização, regaste ou reintrodução à fauna. A exibição teve início no dia 04 de junho e será finalizada no dia 18 do mesmo mês.

Além das fotos, a exposição apresenta desenhos feitos por estudantes de diversas escolas do município. Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a mostra também tem como objetivo despertar a consciência e responsabilidade da sociedade com o meio ambiente.

Estima-se que no período da exposição ao menos 300 estudantes da rede municipal visitarão a o evento. As fotos apresentam o que ficou retratado com o cotidiano do meio ambiente, e a preservação e conservação.

O Batalhão já atua de forma repressiva com relação aos crimes ambientais e também tem a preocupação social. Por meio de ações educativas, a instituição orienta e informa o cidadão, visando impedir a destruição do meio ambiente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho alerta para importância de cuidados em mutirões oftálmicos
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  Operação integrada resulta em 33 prisões preventivas e desmantela facção criminosa

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA