VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Estelionatário é preso por PC

Publicado em

DESTAQUE

Da redação 

Um homem com mandado de prisão em aberto por estelionato foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (30.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). Além de ter a ordem de prisão cumprida, Valdemir Aguiar, 51, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

A ação teve início após policiais da Derf-ROO receberem denúncia via 197 sobre a ação de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato em Rondonópolis e região. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências e se deslocaram até o bairro Sagrada Família, onde estariam os suspeitos.

Após monitoramento do endereço, policiais realizaram a abordagem do suspeito no momento em que ele chegava em casa. Questionado sobre a sua documentação, o acusado apresentou uma identidade em nome de José Carlos dos Santos, porém em checagem da numeração da carteira foi verificado que o documento era falso.

Leia Também:  Mãe suspeita de maus tratos e agressão física com sufocamento contra um bebê é presa em Colíder

Em buscas na casa, os policiais localizaram o verdadeiro documento do suspeito e em checagem no sistema foi verificado o mandado de prisão em aberto, por crime de estelionato, expedido pela comarca de Terra Nova do Norte. Na casa, foi apreendida ainda uma garrucha calibre 22, sem numeração.

Diante do flagrante, Valdemir foi conduzido a Derf-ROO, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso, assim como foram tomadas as providências para cumprimento da ordem da prisão. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Mãe suspeita de maus tratos e agressão física com sufocamento contra um bebê é presa em Colíder

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA