VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

A emoção tomou conta da Missa em Ação de Graças aos 150 anos de Várzea Grande

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

Centenas de varzeagrandense participaram na manhã de hoje (14), da missa em ação de graças do Jubileu dos 150 anos de fundação de Várzea Grande. Neste quinto domingo da páscoa católica, a missa teve um ato diferencial que foi a comemoração em conjunto dos 150 da cidade, de Nossa Senhora da Guia e Dia das Mães.

Na missa em ‘Ação de Graças” o Padre Marco Reis disse que a principal figura, no Jubileu de Ouro, dos 150 anos de Nossa Senhora da Guia, é a mãe de Jesus. “ O papel  das mães na família, na sociedade e na Igreja é o marco central de uma sociedade, pois é ela quem educada e quem mostra os primeiros princípios morais”.

A prefeita retificou as palavras do pároco dizendo que o  papel central das mães, desde logo, é a construção da vida em família. “Seguindo as palavras do evangelho de hoje, ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida’, entendo que cada pessoa humana deve a vida a uma mãe e, quase sempre deve a ela muito da própria existência, principalmente, na formação humana e espiritual. Por isso Governo Várzea Grande com coração na promoção humana e na fé, de que sempre, dias melhores virão”.

Leia Também:  Patrulhamento da PM flagra suspeitos de roubo com celulares de vítima em VG

A participação especial do ex-governador Júlio Campos, que recentemente se submeteu ao transplante, emocionou os fieis com o depoimento de que recebeu graças de Nossa Senhora da Guia, no ato de sua cirurgia. “Antes de ser submetido à intervenção coloquei a minha vida nas mãos de nossa senhora e a recompensa foi a doação da minha vida. Os médicos se surpreenderam com a minha rápida recuperação. Minha missão daqui pra frente será dedicar a a vida ao próximo que mais necessita, a minha dedicação ao governo municipal e a minha eterna gratidão a população de Várzea Grande”.

A secretaria de Assistência Social foi a responsável pelo rito dominical onde trouxe em agradecimento aos 150 as tradições e cultura da terra, representadas nas oferendas. A simbologia da fé católica também presente nas figuras dos Pastorinhos de Fátima que foram canonizados ontem  (13 de Maio) pelo papa Francisco que deu o SIM a canonização a Francisco e Jacinta que agora são reconhecidos como Santos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, em companhia do secretário de Assuntos Estratégico, Jayme Campos e todo seu secretariado, após a solenidade católica ofereceu a população de Várzea Grande, um bolo com 150 metros para comemorar junto com os várzeagrandense, todo o carinho e a confiança recebida.  

Leia Também:  Governo paga ponto cortado dos servidores que retornaram da greve dia 10

“Tenho a certeza e convicção que governamos com esperança e fé. Hoje no Jubileu de 150 anos promovemos ações e serviços que vem de encontro com as necessidades mais eminentes da população. Ser dirigente é também colocar a sua vida a disposição em prol da grande maioria. Aplicamos os nossos recursos na reconstrução de Várzea Grande a segunda cidade mais importante de Mato Grosso. Por isso lutamos pelo desenvolvimento econômico e socialmente justo para todos”, destacou a prefeita.

A servidora pública Aparecida Vieira de Souza, que representou a sua categoria (gari) durante a missa disse que há muito tempo a população da cidade não vivenciava momentos importantes e uma festa tão bonita e emocionante. “Tenho orgulho de ser servidora pública e moradora de Várzea Grande. Hoje no Dia das Mães, representar minhas colegas de trabalho é motivo de muito orgulho. Os serviços que prestamos somam com o sucesso, hoje vivido na nossa cidade”, completou.

O bolo de 150 metros foi confeccionado pelas integrantes do projeto ‘Amigas Empreendedoras” de cada bairro onde a ação foi implantada. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  PRF apreende arma de fogo em Campo Verde/MT

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA